Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda: Netflix anuncia nova série original ambientada no Brasil de 1950

Netflix anuncia a produção de Coisa Mais Linda, série ambientada no Brasil da década de 50 - Foto: Cortesia Netflix A Netflix anunciou nesta segunda-feira

Netflix anuncia a produção de Coisa Mais Linda, série ambientada no Brasil da década de 50 - Foto: Cortesia Netflix
Netflix anuncia a produção de Coisa Mais Linda, série ambientada no Brasil da década de 50 - Foto: Cortesia Netflix

Redação Publicado em 06/11/2017, às 11h08 - Atualizado às 11h08

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (06/11) a produção da série Coisa Mais Linda, ambientada no Brasil da década de 50.

Com o início das filmagens previsto para 2018, a série é um romance de época que se passa durante surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova no Rio de Janeiro.

“Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

“Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, continuou.

Coisa Mais Linda acompanha a história de Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro.

Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante.

Contrariando o seu bom senso — e para o sofrimento de seu rígido pai —, Maria Luiza decide ficar no Rio e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova.

É essa decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação em Maria Luiza, uma mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova chance de amar.

A primeira temporada de Coisa Mais Linda terá oito episódios de uma hora cada.

Coisa Mais Linda foi criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, e escrita por Pati Corso e Leo Moreira. Os produtores são Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz.

Produtos Made in Brazil

Coisa Mais Linda se juntará à seleta lista de produções originais brasileiras. Em 2018, a Netflix vai lançar a segunda temporada de 3%, além de duas novas séries originais: O Mecanismo, criada por José Padilha em parceria com Elena Soarez e estrelada por Selton Mello, juntamente com o sitcom Samantha!, estrelado por Emanuelle Araújo e Douglas Silva.

A lista de conteúdos originais também inclui documentários como Laerte-se e especiais de comédia com Felipe Neto, Marco Luque e Clarice Falcão, além das recém-anunciadas gravações com Rafinha Bastos e Edmilson Filho, que acontecem até março de 2018.

LEIA MAIS:

Will Smith detona forças do mal em novo trailer de “Bright”
O Justiceiro e O Matador são os destaques do Netflix em novembro
Netflix libera novo trailer e data de estreia de “O Justiceiro”

Veja mais destaques do Netflix.