Taís Araújo fala sobre ensaio sem retoques para revista: “Queria mostrar a mulher que eu sou”

Taís Araújo é capa da Women’s Health de setembro – Foto: Reprodução/ Instagram

Capa da edição de setembro da revista Women’s Health, Taís Araújo aparece livre, leve, solta, e com “dobrinhas” e estrias nas imagens de seu ensaio para a publicação.

A decisão de não “tratar” as imperfeições do corpo nas fotos que acompanham sua entrevista para a publicação foi da própria atriz, que revelou querer “mostrar a mulher que é realmente”.

“Posar sem roupa para a Women’s Health, em princípio, me deixou insegura. Ao aceitar, eu tinha uma certeza: que a luz fenomenal do Bob Wolfenson [fotógrafo] e o make do Wilson Eliodorio (Beauty Artist) eram essenciais para me deixar confortável e bonita. Porque um bom fotógrafo ajuda, sim!”, disse Taís, em sua página no Instagram.

Aos 38 anos e mãe de dois filhos, João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 2 anos, a atriz continuou o texto dizendo que quis mostrar as dobras, as estrias, e as celulites nas imagens:

Taís Araújo em seu ensaio para a Women’s Health de setembro 2017 – Foto: Bob Wolfenson

“Na hora das fotos veio outra conclusão: eu queria mostrar a mulher que eu sou, com a barriga e as dobras de uma mulher que gerou duas crianças, com minhas estrias, que, por vergonha e imaturidade, eram a razão de eu me negar a ir à praia tantas vezes na adolescência”, continuou.

“As celulites não saíram nas fotos, mas elas estão aqui e hoje, quando olho no espelho, tenho orgulho, porque me reconheço com as marcas que me fizeram ser quem eu sou. Obrigada, Camila Borowsky [Editora-Chefe da Women’s Health], por topar minhas loucuras e mostrar #meucorporeal”, completou.

Orgulho dos cachos e das estrias

Em entrevista à publicação, Taís Araújo falou sobre suas imperfeições, e contou que adora seu cabelo cacheado.

“Tenho estria desde que meu corpo se desenvolveu, e isso era um pavor. Hoje em dia eu não ligo! Não estou nem aí para as estrias”, confessou a mulher do ator Lázaro Ramos.

Sobre os cachos, a apresentadora do Saia Justa, do GNT, se mostra bastante satisfeita:

“A coisa mais linda é você se olhar no espelho e pensar: ‘Cara, eu gosto de mim do jeito que sou, de acordo com as minhas origens, da mistura feita do meu pai com a minha mãe’”, continuou.

Em outro trecho da entrevista, Taís Araújo disse ainda que incentiva a filha caçula, Maria, de 2 anos, a gostar dos cachos:

“Ela ama o cabelo dela. Eu pergunto: ‘cadê o black da Maria?’. E ela mexe o cabelo. Ela quer laço, ela quer fita, ela levanta… É dela! Quero que ela goste do jeito que ela nasceu”, completou.

Taís Araújo em seu ensaio para a Women’s Health de setembro 2017 – Foto: Bob Wolfenson

Comentários