Enganada na ficção, Barbara Reis diz que não perdoaria traição na vida real

Cátia (Barbara Reis) no momento atual de Os Dias Eram Assim – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

No ar como a jornalista Cátia, na série Os Dias Eram Assim, Barbara Reis vem enfrentando uma barra pesada na trama.

Namorada de Gustavo (Gabriel Leone), ela foi traída pelo rapaz, que acabou se envolvendo e engravidando Rimena (Maria Casadevall) após Renato (Renato Góes) reencontrar Alice (Sophie Charlotte), o grande amor de sua vida.

À revista Marie Claire, a atriz revelou que teria dificuldade de perdoar uma traição como a da ficção na vida real.

Namorando o músico Diogo Brandão, Barbara conta que já foi enganada na adolescência, e conseguiu perdoar. Atualmente, no entanto, a coisa seria diferente:

Gustavo (Gabriel Leone) e Cátia (Bárbara Reis) no início de Os Dias Eram Assim – Foto: TV Globo/ Sérgio Zalis

“Eu já perdoei, mas eu tinha 15 anos e era muito apaixonada. Mas, hoje não perdoaria e não tem a ver com estar ou não apaixonada. Sempre me posiciono da maneira como gostaria que se posicionassem comigo. Então, não tem espaço para traição. Sou quadrada para isso. Se for para trair, porque estar junto?”, disse.

À publicação, Barbara revelou ainda que tem a mania de contar as coisas, como degraus e números de objetos em um ambiente.

“Eu conto as coisas, estou sempre contando. Degraus das escadas, lâmpadas, os quadros de um ambiente… Tudo!”, explicou.

Ao falar sobre machismo, assédio e abuso, fatos recorrentes em Os Dias Eram Assim, a atriz disse que poderia até se calar num primeiro momento, mas que, depois do trauma, faria a denúncia contra o abusador:

“Acho que de primeira sim, deve ser muito louco ser abusada, deve ser um choque misturado com nojo, repulsa. Deve envolver um medo também de como aquilo vai chegar às pessoas próximas. O mundo é machista. Mas, eu falaria depois de ter concluído todos esses estágios de choque que citei”, explicou.

Comentários