Em Novo Mundo, Piatã vence Ubirajara em luta e se torna o cacique da aldeia

Ubirajara (Allan Souza Lima) e Piatã (Rodrigo Simas) lutam pelo comando da aldeia – Foto: TV Globo/ César Alves

Injuriado com as regras de Ubirajara (Allan Souza Lima), Piatã (Rodrigo Simas) será desafiado para uma luta e acabará se tornando o cacique da aldeia.

Acontece que o cacique Ubirajara não consegue aceitar as atitudes de Jacira (Giullia Buscacio) na aldeia e a insistência dela em querer ser guerreira.

Ele culpa a jovem pela ausência de bichos para a caça na mata. Com isso, Piatã decide sair em defesa da esposa e questiona os argumentos do cacique.

Jurema (Jurema Reis) e Jacira (Giullia Buscacio) assistem ao combate aflitas – Foto: TV Globo/ César Alves

“Por que todo problema que acontece é culpa de Jacira? Isso não é justo com ela! Por que tudo tem que ser sempre do jeito que o cacique quer?”, dirá ele.

Ubirajara não gosta da atitude de Piatã, ressalta que é o responsável por manter a ordem na aldeia e afirma que ele e Jacira são maus exemplos para os demais índios, o que deixa Piatã mais injuriado.

“Cacique não é um bom líder! Porque não sabe respeitar as diferenças! Não sabe ouvir!”, diz. Todos ficam surpresos com a discussão e Ubirajara desafia Piatã.

“Piatã acha que pode ser cacique melhor?… Acha que Ubirajara não ser bom cacique. Desafio Piatã para luta! Quem perder, vai embora da aldeia, para sempre!”, oferece.

Piatã insiste que não quer lutar contra ele, mas apenas fazê-lo entender que as pessoas têm opiniões diferentes sobre os acontecimentos na vida.

Pajé Tibiriça (Roney Villela) e Olinto (Daniel Dantas) reforçam que a lei da aldeia é essa e precisa ser respeitada, logo, precisam lutar para ver quem ganha.

Sem saída, Piatã aceita o desafio e parte para a luta. Jurema (Jurema Reis) e Jacira (Giulia Buscacio) ficam desesperadas, pois sabem que ao final um deles irá embora da aldeia.

No meio da luta, Piatã dá um gole finalizador e derruba Ubirajara, que desiste e se entrega, deixando seu cocar no chão. “Ubirajara não é mais cacique!”, completa.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (1º).

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Novo Mundo.

Ubirajara (Allan Souza Lima) e Piatã (Rodrigo Simas) lutam pelo comando da aldeia – Foto: TV Globo/ César Alves

Comentários