FAMOSOS

Em passeio de barco, Cauã Reymond se surpreende com a poluição das lagoas no Rio: “Estou chocado”

O biólogo Mário Moscatelli e o ator Cauã Reymond em passeio de barco pelas lagos da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Foto: Facebook Convidado pelo biólogo

O biólogo Mário Moscatelli e o ator Cauã Reymond em passeio de barco pelas lagos da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Foto: Facebook
O biólogo Mário Moscatelli e o ator Cauã Reymond em passeio de barco pelas lagos da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - Foto: Facebook

Redação Publicado em 21/07/2017, às 16h34 - Atualizado às 17h26

Convidado pelo biólogo Mário Moscatelli, o ator Cauã Reymond foi ver de perto a poluição das lagoas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Durante o passeio de barco, na manhã desta sexta-feira (21/07), o ator se mostrou surpreso com a quantidade de lixo e com a condição geral das águas.

O tour foi transmitido ao vivo no Facebook pelo jornal O Globo. No bate-papo, Cauã se mostra preocupado com o que as pessoas “deixarão para os filhos”.

“Eu me considero um ignorante sobre o assunto… um ignorante interessado, e preocupado com o que a gente vai deixar para os nossos filhos”, explicou o ator.

“Tinham me falado sobre a língua negra que estava saindo ali no quebra mar… Eu tinha visto uma matéria do Mario, e postei no meu Facebook… Ele me convidou para dar esse passeio, pra tentar entender um pouco mais da situação. Eu estou aqui hoje chocado”, declarou Cauã.

No bate-papo, o ator contou que já tinha ciência da situação das lagoas, mas afirmou que a coisa é “diferente quando se vê de perto”.

“Você sente o cheiro, percebe quantas espécies de animais estão sendo prejudicadas… espero conseguir multiplicar essa informação. Mostrar um outro olhar do que está acontecendo”, continuou Cauã.

“Aqui, se você precisar, você tem sala, sofá, televisão… banheiro, tampa de privada… Enfim, muitas vezes a gente reclama do governo, mas muitas pessoas não estão colaborando absolutamente em nada”, disse Mário Moscatelli.

“As pessoas utilizam os rios como depósito de lixo, e esse lixo vem parar aqui nas lagoas. Se cada um fizer o seu dever de casa, governo e sociedade, a gente pode reverter esse caso”, completou o biólogo.

Veja como foi:

AO VIVO: Cauã Reymond agora num passeio de barco a convite do biólogo Mário Moscatelli para ver a poluição nas lagoas da Barra da Tijuca #JornalOGlobo

Publicado por O Globo em Sexta, 21 de julho de 2017

Em junho, o ator publicou um vídeo em sua página no Instagram e explicou aos seguidores que as imagens serviam de “alerta para que cada um cuidasse melhor das águas”.