Em Pega Pega, Eric tenta proteger Luiza e acaba baleado

Luiza (Camila Queiroz) chega ao ponto marcado levando uma maleta de dinheiro – Foto: TV Globo/ César Alves

As coisas fugirão do controle e Eric (Mateus Solano) acabará baleado no capítulo desta terça-feira (04/07) de Pega Pega.

Com a cooperação de Eric e Luiza (Camila Queiroz), Antônia (Vanessa Giácomo) e seus colegas da delegacia estão a um passo de prender Cássio (Lucci Ferreira), foragido da polícia.

O ex-sócio de Eric tem provas que inocentam o empresário no processo de corrupção ativa, e chantageia Luiza em troca de uma quantia em dinheiro para entregar a ela os documentos.

Com a certeza de que ela usará as provas para exigir o Carioca Palace de volta, nem desconfia que está prestes a cair em uma emboscada.

Cassio ( Lucci Ferreira) e Luiza (Camila Queiroz) seguem com o plano combinado – Foto: TV Globo/ César Alves

Em uma movimentada pracinha da Tijuca a encenação está armada. Disfarçados de gari e pipoqueiro, Eric e Domênico (Marcos Veras) observam todo o movimento bem de perto, enquanto Antônia e os outros policiais estão à espreita.

Cássio chega ao local combinado e senta-se ao lado de Luiza, demonstrando muita cautela para realizar a transação.

“Chega mais perto para parecer que a gente se conhece. Essa bolsa tá cheia de dólares ou você vai tentar me passar a perna?”, diz o bandido.

Luiza confirma que tem o dinheiro, mas pede para ver os documentos que provam a inocência de Eric. Assim que ele mostra o conteúdo dentro da pasta, provoca:

Eric (Mateus Solano) se disfarça de gari para o plano de Antônia – Foto: TV Globo/ César Alves

“Você deve odiar o Eric por ele estar com o hotel da sua família, né?”. Luiza não resiste e rebate: “Errou, eu amo o Eric, e vou inocentá-lo das acusações”.

Cássio debocha da atitude de Luiza, e diz não se importar com o que ela vai fazer com as provas. Assim que a operação é concluída, ele avisa a Luiza para se afastar com cuidado.

“Eu estou armado. Se você gritar ou tentar alguma coisa, eu mato você!”, alerta.

Assim que ela se levanta, Cássio percebe que a ex-herdeira do Carioca Palace não está sozinha e saca o revólver para fazer dela sua refém.

Para proteger Luiza, Eric se joga nas pernas de Cássio, derrubando-o no chão. A arma de Cássio dispara e Eric é baleado!

Assim que os policiais avançam para prender o bandido, Luiza se desespera com a situação: “Ele está perdendo muito sangue! Chamem uma ambulância!”.

Ela ainda questiona a tática da polícia: “por que vocês deixaram ele chegar tão perto?”. Antônia justifica: “foi um pedido dele, se a gente não deixasse ele se disfarçar de gari e ficar perto de você, ele não entregaria os dólares.”

Luiza chora e interpreta mal a exigência de Eric, acreditando que a principal preocupação dele eram os dólares. “Dinheiro! É sempre o dinheiro! Bebeth tem razão. Por que dão tanta importância a isso, se ele só traz problemas?”, lamenta Luiza.

Antônia finalmente põe as mãos em Cássio e comemora: “Você não sabe o quanto eu te procurei. Com o currículo que você tem, vai mofar na cadeia”.

Não satisfeito Cássio ainda responde a investigadora: “tudo bem, pelo menos revi um sócio antigo. E se tudo der certo, ainda matei o idiota.”

Enquanto isso, Luiza segue para o hospital com Eric sem saber da gravidade do seu ferimento.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Pega Pega.

Comentários