Novela

Em Novo Mundo, Dom Pedro intercepta carruagem e liberta Joaquim

Joaquim fica surpreso ao descobrir que foi libertado por Dom Pedro - Foto: TV Globo Após ser preso injustamente, Joaquim (Chay Suede) terá uma grata surpresa em

Joaquim fica surpreso ao descobrir que foi libertado por Dom Pedro - Foto: TV Globo
Joaquim fica surpreso ao descobrir que foi libertado por Dom Pedro - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 26/06/2017, às 17h25

Após ser preso injustamente, Joaquim (Chay Suede) terá uma grata surpresa em Novo Mundo.

Atrás das grades, ele recebe o aviso de que será transferido para outra prisão e se desespera, pois acredita que a ordem partiu de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Com isso, teme pelo fato de não conseguir mais encontrar Anna (Isabelle Drummond), além de perder a oportunidade de comprovar sua inocência.

“Meu Deus, me ajude. O Senhor é justo. Sabe que não matei Elvira. Preciso proteger Anna, Quinzinho, Vitória… Me ajude, Senhor. Me dê uma chance… É só o que eu peço. Uma chance de provar que sou inocente, de proteger os que eu amo, de livrar Anna daquele monstro e de ser feliz com a mulher da minha vida…”, diz.

Enquanto está na carruagem a caminho da prisão, percebe que o veículo está sendo atacado, mas nada consegue fazer por estar preso.

E eis que se revela Dom Pedro (Caio Castro) diante dele ordenando que saia do veículo. Joaquim parece não crer no que vê.

“Príncipe, não quero parecer ingrato, mas… o que exatamente está acontecendo? Achei que não me quisesse mais perto”, pergunta ele.

Pedro solta Joaquim e vê os oficiais nocauteados pelos homens aliados do nobre. “Os oficiais resistiram, mas meus homens foram bastante convincentes. Está livre, Joaquim. Você não deu valor a nossa amizade com as calúnias sobre Domitila (Agatha Moreira). Mas tenho certeza que jamais mataria ninguém, nem mesmo aquela tua esposa. Sei que você é inocente, Joaquim. E só poderá prová-lo livre”, responde.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (27/06).

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Novo Mundo.