TV

Aos 69 anos, Nuno Leal Maia voltará à TV em seriado da Disney

Nuno Leal Maia em O Amor Está no Ar (1997), e caracterizado para a série Juacas (2017) - Foto: Reprodução/ TV Globo e Divulgação Quase septuagenário, Nuno Leal

Nuno Leal Maia em O Amor Está no Ar (1997), e caracterizado para a série Juacas (2017) - Foto: Reprodução/ TV Globo e Divulgação
Nuno Leal Maia em O Amor Está no Ar (1997), e caracterizado para a série Juacas (2017) - Foto: Reprodução/ TV Globo e Divulgação

Redação Publicado em 23/06/2017, às 18h21 - Atualizado às 18h39

Quase septuagenário, Nuno Leal Maia voltará à TV em breve no seriado Juacas, que estreia no inicio de julho.

Longe da telinha desde 2012, quando gravou participações nas novelas Amor Eterno Amor e Malhação, o ator fará um professor de surfe chamado Juaca na produção infanto-juvenil.

À coluna TV e Lazer, do jornal Extra desta sexta-feira (23/06), Nuno contou que foi difícil voltar a gravar:

“Tive que ir para junto dos peixes, no meio da água do mar. As gravações foram bem difíceis. A gente acordava às 5h da manhã, ficava até o sol se por”, afirmou.

A série terá como cenário principal a Praia da Engenhoca, em Itacaré, na Bahia. Os capítulos da primeira temporada foram gravados em cinco meses. Para algumas cenas de corpo, Nuno contou com a ajuda do surfista profissional Picuruta, que foi seu dublê.

À publicação, o ator veterano da TV revelou que sofre com uma inflamação grave no nervo ciático, e que está sendo “gostoso aprender a viver a cada momento”:

Nuno Leal Maia na série Juacas, do Disney Channel – Foto: Reprodução

“Meu problema na coluna é sério e me atrapalha bastante. Só descobri agora, depois de velho. É nessa fase que a gente percebe que há coisas que tem que administrar. Se tenho um pouco de estresse, a dor já “apita” forte. O que me ajuda é a natação, a ioga… Saio do mar outra pessoa”, explicou.

“Quero voltar a treinar devagar, fazer atividades aeróbicas… Essa idade é marcante, assim como acho que os 80 vão ser, os 90… A energia abaixa um pouco, tenho que fazer coisas lentas, virar tartaruga. Mas é gostoso aprender a viver cada momento da vida”, continuou.

Outro assunto abordado por Nuno foi a relação com a esposa, a funcionária pública Mônica Camillo, e a vontade de “fugir da cidade grande”:

“Vamos completar 16 anos juntos esse não”, explicou. Tento manter esse contato com a natureza. Se eu pudesse morar no meio do Mato, seria melhor. Cidade grande é complicado. Prefiro virar peixe, ficar dentro d’água, cuidar de mim”, revelou.

À reportagem, Nuno também comentou o rótulo de galã que o perseguiu na década de 80:

“Na época, eu queria interpretar personagens caricatos, com grandes caracterizações. Não queria o negócio de galã. Entendo que a vaidade não está só na beleza, está em realizar um bom trabalho, em gostar da gente, e tentar fazer o melhor para a gente. Em relação à imagem, acho que estou bem. Não posso almejar um galã novamente. Posso pegar um papel de 70 anos”, completou.

Nuno Leal Maia, ao fundo, com o elenco da série Juacas – Foto: Divulgação

A trama de Juacas

A história de Juacas girá em torno do Caoss (Campeonatos Anuais Ondas Super Surf), a competição mais esperada pelas equipes de surfistas.

Com equipes novas e tradicionais, o torneio contará com o retorno do Professor Juaca (Nuno Leal Maia), que reaparece para formar uma nova equipe e disputar o Caoss.

Em sua equipe, ele terá Rafa Smor, Jojo Mineiro e Billy (The Kid), que competirão sem patrocínio, tendo que encarar os Red Sharks, favoritos da temporada, e as Sirenas, primeiro equipe 100% feminina do torneio.

Além de Nuno Leal, a produção contará também com a atriz Suzy Rêgo, e mais um grande time de atores, atrizes e surfistas, incluindo André Lamoglia, Bruno Astuti, Mariano Caguçu, Eike Duarte, Juan Ciancio, Rafael Castro, Larissa Murai, Mariana Azevedo, Isabela Sousa, Clara Caldas e Teco Padaratz.

A série Juacas tem estreia marcada para o dia 3 de julho, e será exibida pelos canais pagos Disney Channel e Disney XD.