Os Dias Eram Assim

Sophie Charlotte e Renato Góes falam sobre o reencontro de Alice e Renato em “Os Dias Eram Assim”

Na próxima segunda-feira (19/06), vai ao ar uma das cenas mais aguardadas da nova fase de Os Dias Eram Assim; o reencontro de Renato (Renato Góes) e Alice

Alice (Sophie Charlotte) desmaia ao ver Renato (Renato Góes) nas Diretas Já - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha
Alice (Sophie Charlotte) desmaia ao ver Renato (Renato Góes) nas Diretas Já - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Redação Publicado em 15/06/2017, às 13h46 - Atualizado às 13h48

Na próxima segunda-feira (19/06), vai ao ar uma das cenas mais aguardadas da nova fase de Os Dias Eram Assim; o reencontro de Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) após 14 anos.

Durante a manifestação das Diretas Já, no Rio de Janeiro, em 1984, a fotógrafa ouvirá a voz do ex-namorado no meio da multidão, e começa a procura-lo.

Ela dará de cara com o médico, dado como morto há 14 anos. Diante de tanta emoção, ela desmaia nos braços do amado, que não entende a reação da fotógrafa.

“Não é um reencontro comum, porque Alice acha que Renato está morto. Ela sai de casa sem ter a menor expectativa. Só queria, como fotógrafa, registrar aquele momento do país tão importante”, opina Sophie, que, na ficção, vai à passeata acompanhada da irmã, Nanda (Julia Dalavia).

Alice (Sophie Charlotte) desmaia ao ver Renato (Renato Góes) nas Diretas Já – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

“A reação do Renato é de surpresa, assim como a de Alice. Mas os motivos são diferentes, claro. Não é no comício que ele vai entender toda a história”, completa Renato.

A presença de Gustavo (Gabriel Leone) e Rimena (Maria Casadevall) no reencontro impedirá uma conversa às claras entre o ex-casal.

Gravado na tarde de um domingo, em frente à igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, o reencontro ainda não definirá a situação dos dois:

“É muito cedo para dizer o destino de Alice e Renato. Tem muita coisa em jogo, eles seguiram suas vidas e construíram uma família durante esses 14 anos. Ficarem juntos significa desestabilizar todas essas relações. Mas claro que o reencontro mexerá com os dois”, diz a produtora Angela Chaves.

Rimena (Maria Casadevall), Renato (Renato Goes), Gustavo (Gabriel Leone) e Nanda (Julia Dalavia) ajudam Alice (Sophie Charlotte) após desmaio no reencontro nas Diretas Já – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

“O reencontro terá desdobramentos na vida dos dois. Eles não escolheram se separar, foram separados. Nunca se esqueceram um do outro, mas o custo será alto se quiserem retomar a relação”, completou Alessandra Poggi, que também está na produção da série.

Veja mais de Os Dias Eram Assim.

Sophie Charlotte e Julia Dalavia na gravação do reencontro de Renato e Alice nas Diretas Já – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Renato Góes na gravação do reencontro de Renato e Alice nas Diretas Já – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Rimena (Maria Casadevall) e Gustavo (Gabriel Leone) no comício das Diretas Já – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha