Novela

Em Pega Pega, Eric é esculachado por Luiza na delegacia e pede ajuda para Maria Pia

Eric (Matheus Solano) paga fiança, mas continua preso por causa de outro mandato de prisão - Foto: TV Globo/ João MIguel Júnior Enquanto Eric Ribeiro (Mateus

Eric (Matheus Solano) paga fiança, mas continua preso por causa de outro mandato de prisão - Foto: TV Globo/ João MIguel Júnior
Eric (Matheus Solano) paga fiança, mas continua preso por causa de outro mandato de prisão - Foto: TV Globo/ João MIguel Júnior

Redação Publicado em 12/06/2017, às 20h08

Enquanto Eric Ribeiro (Mateus Solano) faz de tudo para provar que não é responsável pelo roubo que aconteceu dentro do Carioca Palace, Luiza (Camila Queiroz) não sossega e vai atrás de explicações na delegacia.

“Eu preciso saber se o Eric seria mesmo capaz de cometer um crime desses: roubar o dinheiro que ele próprio pagou pelo hotel”, questiona a moça.

A inspetora tenta minimizar a inquietação de Luiza: “Calma, Luiza. O que nós descobrimos sobre Eric Ribeiro é um fato grave. Se for confirmado, ele pode ser capaz de qualquer coisa, sim.”

Acreditando piamente no envolvimento do empresário no crime do Carioca Palace, Luiza sai em busca de Eric na delegacia e o confronta:

“Você foi flagrado com os óculos do bandido! Como é que eu posso acreditar em você, Eric?”, diz ela.

Sem ter o que explicar, ele apela: “eu te dou a minha palavra”. Luiza rebate: “Depois do que eu ouvi na sala do delegado, a sua palavra não está valendo muita coisa”, rebate a moça.

Aguardando ser solto após pagar uma fiança de quarenta mil reais, Eric Ribeiro é chamado à sala do Delegado Siqueira (Marcelo Escorel) para prestar mais esclarecimentos.

Mesmo acompanhado pelo seu advogado, Sérgio (Sérgio Menezes), ele se surpreende com mais uma acusação.

“Antes de o juiz expedir o alvará de soltura, foi encontrado outro mandado de prisão preventiva, expedido no Pará”, anuncia o delegado. Sob a acusação de corrupção ativa, Eric se desespera.

“O negócio é que, por conta desse outro mandado, o Eric vai continuar ‘guardado’. Mas não com a gente”, completa o delegado Siqueira, ao anunciar a transferência do empresário para a casa de custódia.

Eric (Matheus Solano) conversa com Maria Pia (Mariana Santos) na delegacia – Foto: TV Globo/ João MIguel Júnior

Sem saber o rumo de Bebeth (Valentina Herszage) e lamentando a reação de Luiza, Eric vê sua vida mudar de rumo e não consegue pensar em outra opção a não ser pedir a ajuda de Maria Pia (Mariana Santos), que o recrimina.

“Eric, no que a Luiza acredita ou não acredita é o menos importante agora, não acha?”, diz ela.

Discordando totalmente da amiga, Eric reage: “Você está enganada. Tudo que diz respeito a ela importa pra mim. Desde a morte da Mirella (Marina Rigueira), é a primeira vez que volto a amar uma mulher”, diz o empresário, que sonha em provar sua inocência para reconquistar a confiança e o amor de Luiza.

As cenas vão ao ar nesta terça-feira (13/06).

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Pega Pega.