A Força do Querer

Carol Duarte fala sobre transformação de Ivana em “A Força do Querer”: “Vai ser muito bonita”

Carol Duarte na pele de Ivana, sua personagem em A Força do Querer - Foto: TV Globo Na pele de Ivana, Carol Duarte está roubando a cena na novela A Força do

Carol Duarte na pele de Ivana, sua personagem em A Força do Querer - Foto: TV Globo
Carol Duarte na pele de Ivana, sua personagem em A Força do Querer - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 09/06/2017, às 19h55 - Atualizado às 19h58

Na pele de Ivana,Carol Duarte está roubando a cena na novela A Força do Querer.

Escolhida a dedo pela autora Glória Perez, a atriz conta que abordar o assunto na TV é importante.

Ao jornal Extra desta sexta-feira (09/06), Carol falou um pouco sobre a transformação da personagem:

“Acredito que a transformação vai ser muito bonita. Ivana se liberta de certas coisas, passa a querer entender esse mundo e acredito que ela vai ser muito feliz. A primeira grande questão dela é entender o que está acontecendo”, explicou.

À publicação, a atriz também disse que acha importante levar a questão até a sala das pessoas:

Carol Duarte na pele de Ivana, sua personagem em A Força do Querer – Foto: TV Globo

“Quando eu fiz o teste para a personagem, eu sabia da importância dele hoje no Brasil. As pessoas estão morrendo nas ruas, apedrejadas… O que me move como atriz e como artista é estar numa novela das nove levando essa questão para a sala de estar das pessoas”, disse.

“A principal questão é: falar sobre isso. Como mulher, também sofremos preconceito, machismo… Parece que a gente tem que provar muito mais para poder estar na mesma colocação. A luta pelo não-preconceito está aí. Isso que é o legal. A gente tem que falar sobre o trans, sobre a mulher, sobre o negro…”, continuou.

Carol Duarte também opinou sobre o conflito crescente entre mãe e filha na ficção:

“Ela [Ivana] é filha de uma mulher muito bonita, vaidosa [Joyce, interpretado por Maria Fernanda Cândido]. Então, este conflito é muito presente”, completou.

Para finalizar, a atriz disse ainda que não se sente protagonista na história, e voltou a falar da importância de abordar o tema na TV:

“O protagonismo é das pessoas trans. Como sou atriz de teatro, este assédio da imprensa e do público é muito novo. Como artista, estou me dedicando e emprestando o que eu tenho com o maior carinho do mundo, estou feliz de uma novela das nove este tema vir à tona”, concluiu.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.