A Força do Querer

Em Força do Querer, Jeiza faz o parto de Ritinha no meio de tiroteio; saiba como será

Jeiza (Paolla Oliveira) faz o parto de Ritinha (Isis Valverde) dentro de táxi durante um tiroteio - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar A partir de agora não será

Jeiza (Paolla Oliveira) faz o parto de Ritinha (Isis Valverde) dentro de táxi durante um tiroteio - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Jeiza (Paolla Oliveira) faz o parto de Ritinha (Isis Valverde) dentro de táxi durante um tiroteio - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 30/05/2017, às 11h59 - Atualizado às 12h00

A partir de agora não será apenas pela relação amorosa com Zeca (Marco Pigossi) que os caminhos de Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) estarão unidos.

O filho da “sereia” com o caminhoneiro, que todos pensam ser de Ruy (Fiuk), vai vir ao mundo justamente pelas mãos da policial, no meio de um confronto entre a polícia e bandidos.

Sentindo as primeiras contrações do parto e muito nervosa, Ritinha segue com Marilda (Dandara Mariana) de táxi até a casa de Edinalva (Zezé Polessa), em Niterói.

Mas no caminho, elas são surpreendidas por um tiroteio, e Ritinha começa a entrar em trabalho de parto. “Marilda, o menino tá vindo…estou sentindo ele descer”, diz Ritinha, agoniada. Enquanto o motorista grita por ajuda, Jeiza caminha em direção ao táxi, se abrigando das balas.

“Tu?”, diz a “sereia” ao ver a policial, que também a reconhece na hora, mas não pensa duas vezes e começa a ajudar. “Calma! Respira… ele está virado. Vamos tentar desvirar…preciso da tua calma!”, pede Jeiza, que logo consegue retirar o bebê. “Nasceu!”, ela avisa, para o alívio e alegria de todos no carro.

Cena de Hollywood

As cenas do nascimento do filho de Ritinha envolveram muitos profissionais. Foram gravadas durante duas noites seguidas em ruas do bairro da Saúde, zona portuária do Rio de Janeiro, e envolveram quase 200 pessoas, entre equipe e figuração. A gravação da sequência emocionou bastante as atrizes Isis Valverde e Paolla Oliveira.

“Foi muito intenso. Estávamos muito unidas e na mesma sintonia durante a gravação das cenas. Paolla e Dandara foram incríveis, foi lindo demais”, conta Isis. Paolla reforça as falas da colega de cena. “Depois da gravação, não conseguia nem falar direito. Fiquei muito entregue à emoção, foi bem bonito mesmo”, enaltece.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (30/05).

Jeiza (Paolla Oliveira) faz o parto de Ritinha (Isis Valverde) dentro de táxi durante um tiroteio – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Jeiza ( Paolla Oliveira ) faz o parto de Ritinha ( Isis Valverde ) dentro de táxi durante um tiroteio