A Força do Querer

Em A Força do Querer, Rubinho mente de novo e consegue enrolar Bibi mais uma vez

Rubinho vai enganar Bibi mais uma vez em A Lei do Amor - Foto: TV Globo Para evitar que Bibi (Juliana Paes) descubra seus negócios escusos, Rubinho (Emílio

Rubinho vai enganar Bibi mais uma vez em A Lei do Amor - Foto: TV Globo
Rubinho vai enganar Bibi mais uma vez em A Lei do Amor - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 08/05/2017, às 20h13

Para evitar que Bibi (Juliana Paes) descubra seus negócios escusos, Rubinho (Emílio Dantas) inventará uma nova mentira para a mulher nos próximos capítulos de A Força do Querer.

Após ter sido presa por brigar com uma conhecida de Rubinho, ela fica possessa da vida e resolve tirar a história a limpo. Todo enrolado, ele descobre que a mulher está atrás dele no restaurante e vai ao encontro dela com mais uma mentira.

“Tava doido que você chegasse… Não aguento mentir pra você e hoje eu tive que mentir… Hoje e… Teve outra vez… Só mais uma vez que eu menti… Foi naquele dia que você falou com a mulher do cara da banca… a Zuila!”, diz ele.

“Não é Zuila: o nome dela é Altamira!”, rebate Bibi. “É Altamira? Como é que você sabe?”, rebate ele, fingindo surpresa. “Acabo de ser presa junto com ela! Presa! Levada pra delegacia! ameaçada de passar a noite numa cela, me arriscando a ficar fichada na policia, a botar em risco o meu futuro todo… porque tenho um marido mentiroso, falso”, esbraveja.

O sermão continua nervoso para cima de Rubinho: “Não queira me fazer de otária não, Rubinho, que não tenho vocação nenhuma pra ficar pagando de corna sofrida!”, argumenta.

Rubinho responde com cara de preocupado:

Rubinho mentira de novo para encobrir seus negócios escusos – Foto: TV Globo

“Que loucura é essa? O que é que você fez pra ser presa?”.

“O que? Fui na tua faculdade, descobri a falcatrua, peguei o numero da casa dessa Altamira e fui atrás dela lá no pagode que ela frequenta!”, revela Bibi.

Rubinho responde dizendo que não conhece Altamira pessoalmente, e Bibi diz: “Mas usou ela pra me encobrir algum contrabando teu!”

“Não… foi nada disso! só fiz aquilo porque eu queria te acalmar… você tava na minha cola, e eu não queria que você descobrisse uma coisa que não tem nada a ver com mulher, Bibizinha! nada…”, diz Rubinho.

“Não fala mais nada que eu tô me segurando pra não fazer uma besteira, Rubinho! Já me prejudiquei muito uma vez por tua causa. Joguei faculdade, emprego, joguei tudo pro alto pra me casar com você! quero sacrificar mais nada por tua causa, muito menos minha liberdade! Até a faculdade você largou… eu toda orgulhosa de você…! Fazendo propaganda de você pra vizinhança! Fala mais nada! Não aguento nem olhar pra tua cara, Rubinho! tô com sangue nos olhos!”, garante ela.

Ao perceber que a coisa está ficando feia, ele dispara:

“Sabia que eu tô trabalhando de segurança também, sabia? Se eu te contasse eu sei que você não ia aceitar! Peguei esse bico… Tô tirando a folga do segurança de um cliente lá do restaurante… a mulher que ligou aquele dia era a secretária dele…”, diz ele.

Bibi duvida do marido, mas o garçom continua a história:

“Só por um mês… Um mês dá pra me virar… Dei parte de doença lá no restaurante… Arranjei um atestado com um amigo meu… Só pra juntar mais dinheiro! Tua mãe falou que pra semana a gente assina a escritura da casa…”, continua.

Percebendo que Bibi continua desconfiada, ele insiste: “O cara é milionário… tá me pagando em dólar… Eu trouxe pra te mostrar… Olha… Isso aí ele paga por semana! Ia te contar tudo hoje… que foi o último dia de trabalho lá! E logo hoje tu achas de armar esse barraco”, diz ele.

A universitária responde surpresa: “É muita grana, Rubinho! Foram quatro semanas? Quatro vezes isso… Vai dar pra amortizar muito o preço da casa!”, diz ela. “E tu achando que eu ia atrás de mulher… Mulher pra mim só tem uma, Bibi: és tu!”, se declara Rubinho, antes de beijar Bibi.

Até quando a estudante acreditará no marido, hein?