Novela

Lorena Comparato e Mariana Vaz comentam relação homossexual em Rock Story: “Para nós é um presente”

Mariana Vaz e Lorena Comparato falam sobre o relacionamento de Vanessa e Bianca - Foto: TV Globo/ Gshow Lorena Comparato e Mariana Vaz comeram o pão que o diabo

Mariana Vaz e Lorena Comparato falam sobre o relacionamento de Vanessa e Bianca - Foto: TV Globo/ Gshow
Mariana Vaz e Lorena Comparato falam sobre o relacionamento de Vanessa e Bianca - Foto: TV Globo/ Gshow

Redação Publicado em 08/05/2017, às 13h56

Lorena Comparato e Mariana Vaz comeram o pão que o diabo amassou em na pele de suas personagens, Vanessa e Bianca, respectivamente, em Rock Story.

Enquanto uma teve que aguentar as grosserias de Diana (Alinne Moraes), a outra sofreu ao aceitar o emprego de secretária de Lázaro (João Vicente de Castro).

Após a tempestade, no entanto, as duas viram uma na outra a possibilidade de uma vida mais leve, mais tranquila, e começaram a se relacionar.

Essa aproximação das duas, segundo as atrizes, é “um presente” para elas. Retratar o assunto na novela, segundo as atrizes, é de extrema importância, segundo revelou a dupla em um vídeo publicado pelo Gshow.

“Essa relação da Bianca e da Vanessa, para nós, Mari e Lorena, como atrizes, é um superpresente. É superimportante hoje em dia, nos dias de hoje, numa novela tão legal, tão jovem, tão dinâmica, a gente poder falar de homossexualidade”, comentou Lorena. “Acontece entre meninas, mulheres fortes, vaidosas, bonitas…”, completou.

“O que a gente chegou a conclusão juntas é que o legal é que estamos fazendo isso independente de sermos uma mulher com mulher, uma mulher e um homem, ou dois homens”, opinou Mariana Vaz. “São apenas duas pessoas que se encontram, que se encantam, se completam, e vira um casal”, continuou.

“Geralmente é muito estereotipado, né? A mulher que tem a orientação sexual homo, ela geralmente é muito masculina, no audiovisual, e o homem é muito feminino. E nós não. Somos personagens extremamente femininas, maquiadas, vaidosas… Nada mudou na vida e na maneira de ser dessas personagens. Estamos muito felizes”, finalizaram.