Novela

Em Novo Mundo, Joaquim doa as próprias terras após os índios tomarem a cidade do Rio de Janeiro

Dom Pedro (Caio Castro) doará as terras da família para os índios - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Sem conseguir a ajuda de Dom Pedro (Caio Castro) como havia

Dom Pedro (Caio Castro) doará as terras da família para os índios - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha
Dom Pedro (Caio Castro) doará as terras da família para os índios - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Redação Publicado em 26/04/2017, às 11h09

Sem conseguir a ajuda de Dom Pedro (Caio Castro) como havia prometido aos índios, Joaquim (Chay Suede) armará um plano para tomar a cidade do Rio de Janeiro.

Após a autorização de Dom João (Léo Jaime) para dizimar as aldeias, os índios tomarão as ruas para se manifestarem contra os massacres.

Causando um estranhamento geral no povo da cidade, os índios instigam a curiosidade na população que a vida inteira ouviu que eles eram como animais perigosos e podiam até atentar contra a vida dos humanos.

Mas a história muda de figura quando Joaquim convence Dom Pedro a recebê-los no Paço Real. Sensibilizado com a história deles, Dom Pedro promete resolver a situação das terras que foram tiradas dos índios de forma covarde.

Ao perceber que não terá apoio dos fazendeiros da região, o príncipe decide devolver terras que estavam em nome de sua família para que eles possam viver em segurança enquanto o extermínio ainda existe.

“Estou devolvendo a vocês essas terras que no papel pertencem à minha família. São áreas virgens, que ainda não foram tocadas pelo homem branco. E agora são suas”, diz ele.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira (27/04).

Dom Pedro (Caio Castro) doará as terras da família para os índios – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha