Novela

Lorena Comparato fala sobre romance gay em Rock Story: “Vamos falar de amor e beijo é beijo”

Vanessa (Lorena Comparato) e Bianca (Mariana Vaz) começarão a namorar em Rock Story - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo/ João Cotta Um novo casal será

Vanessa (Lorena Comparato) e Bianca (Mariana Vaz) começarão a namorar em Rock Story - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo/ João Cotta
Vanessa (Lorena Comparato) e Bianca (Mariana Vaz) começarão a namorar em Rock Story - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo/ João Cotta

Redação Publicado em 25/04/2017, às 11h01 - Atualizado às 11h12

Um novo casal será apresentado ao público nos próximos capítulos de Rock Story.

Após revelar sua atração por mulheres para Edith (Viviane Araújo), Vanessa (Lorena Comparato) se sentirá livre para engatar um novo romance.

Com a aceitação da mãe, a funcionária da Som Discos irá, finalmente, conseguir esquecer Diana (Alinne Moraes), e começará a ficar mais próxima de Bianca (Mariana Vaz). A relação se estreita e as duas começam a namorar.

Ao jornal Extra, a atriz contou que ainda não sabe com será o relacionamento das duas, ou se vai haver beijo gay na trama, mas ressaltou que a aceitação por parte de Edtith foi um passo importante para sua personagem evoluir:

Vanessa (Lorena Comparato) finalmente conseguirá se abrir com Edith (Viviane Araújo) – Foto: TV Globo

“Acompanhei amigas aceitando a sua condição e depois se revelando para a família. Alguns casos deram certo e, outros, infelizmente, deram errado. Por incrível que pareça, ser homossexual ainda é visto como uma coisa fora do comum”, revelou.

À publicação, Lorena contou que não teria problema em revelar sua orientação sexual para a família fora da ficção:

“Se eu namorasse uma menina, poderia falar com tranquilidade em casa. Meus pais aceitariam numa boa. Eles têm muito amor por quem eu sou, pelos meus valores, minha moral. Tudo isso é muito mais importante do que se preocupar se eu tenho romances com meninos ou meninas”, continuou.

Sobre o aguardado beijo gay, a atriz contou que não vê problema em fazer cenas de intimidade com outra atriz:

“Vamos falar de amor e beijo é beijo, independentemente da orientação sexual. Tudo isso faz parte do meu trabalho de atriz”, diz ela, que completa: “Pensam que mulheres gays são masculinizadas e homens gays são femininos. Vanessa é uma pessoa comum. Você olha e não sabe sua orientação sexual. Ela gosta de menina, mas é vaidosa, usa saia curta…”, completou.

Bianca (Mariana Vaz) deixará de ser só amiga de Vanessa (Lorena Comparato) em Rock Story – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo