FAMOSOS

Lívia Andrade fala sobre assédio na profissão: “Acontece muito, tem que ser tolerância zero”

Lívia Andrade apoiou a campanha #ChegadeAssédio nas rede sociais - Foto: Reprodução/ Instagram Lívia Andrade usou sua página no Instagram para apoiar a campanha

Lívia Andrade apoiou a campanha #ChegadeAssédio nas rede sociais - Foto: Reprodução/ Instagram
Lívia Andrade apoiou a campanha #ChegadeAssédio nas rede sociais - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 06/04/2017, às 12h30

Lívia Andrade usou sua página no Instagram para apoiar a campanha #ChegadeAssédio, que começou após a denúncia feita pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani.

A atriz postou uma foto em que aparece com a cara de brava, e escreveu:

“Mexeu com uma mexeu com todas. Chega de assédio. Acontece muito em nosso ambiente de trabalho, com mulheres e homens, não importa a profissão! O problema é que muitas vezes as pessoas ficam caladas, constrangidas, ficam com medo de perder uma ‘oportunidade’ ou de que as portas se fechem e assim não tomam nenhuma atitude em relação a isso”, explicou.

Lívia disse ainda que sempre teve uma postura agressiva com relação ao assunto, e que as pessoas devem ter “tolerância zero” com este tipo de comportamento:

“Eu sempre tive uma postura agressiva em relação a essas coisas, se perdi mais do que ganhei tomando certas atitudes, não me importa. O que realmente importa é o meu bem estar! Nunca me coloquei numa situação de vítima, coitadinha, frágil e constrangida…”, continuou.

“Temos que adotar uma postura mais ativa, tolerância zero pra certas coisas mesmo!!! É libertador quando você consegue enfrentar essas situações de frente, com força e coragem. Às vezes, é necessário impor respeito a quem não tem respeito por nós”, completou.