Netflix libera opção para baixar filmes e séries para celulares e tablets - Foto: Reprodução A Netflix liberou, nesta terça-feira (21/03), um vídeo muito bem
Redação Publicado em 21/03/2017, às 15h05 - Atualizado às 18h23
A Netflix liberou, nesta terça-feira (21/03), um vídeo muito bem-humorado para explicar aos usuários do serviço como baixar filmes e séries para celulares e tablets.
Feito no formato documentário, o vídeo brinca com a vinheta do Globo Repórter – O que é? Onde vive? O Que come? – ao apresentar o serviço.
“Você conecta no Wi-Fi e entra no aplicativo. Ai tem uma opção, ‘disponíveis para download’. É só clicar na setinha, e pronto, vai assistir off-line”, diz uma atriz que interpreta uma vendedora de filmes piratas num cenário montado para a gravação.
Veja como funciona:
O CENAPOP testou a função em um smartphone com Android 6.0. Ao acessar pela primeira vez o aplicativo, os usuários serão informados da nova opção para baixar filmes e séries.
Caso você já estiver logado, clique nas três linhas que ficam no canto superior esquerdo da tela e escolha a opção “Disponível para Download”.
Uma tela com os filmes e séries disponíveis para baixar aparecerá [não são todas as opções do catálogo que estão disponíveis]. Basta clicar no título e depois na opção “Baixar”.
Após o download, o arquivo do vídeo de Tá Chovendo Hamburguer 2, que tem 1h34m, ocupou 477MB. Já um episódio da série The Black List, que tem cerca de 45m, ocupou apenas 216MB.
Veja o passo a passo nas telas abaixo:
Além de mostrar aos usuários como fazer o download de filmes a série, a Netflix também criou um “atalho” para quem não aguenta mas ver aberturas de séries.
A função já havia sido anunciada no início do ano, mas só agora está disponível para a maioria dos assinantes, incluindo brasileiros.
Para ter acesso ao “botão” de pular abertura e também os créditos, você precisa já ter assistido há alguns capítulos da série. Nem todas oferecem a possibilidade, mas alguns títulos mais populares, como Punho de Ferro, House of Cards, Mad Men e The Office, já têm.
Quando o usuário está no “auto-play”, assistindo episódios em sequência, a abertura não aparece.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!