FAMOSOS

Xuxa diz que erro do hospital piorou estado de saúde do pai

Xuxa e o pai, Luiz Floriano Meneghel - Foto: Reprodução/ Instagram Xuxa Meneghel vem usando suas páginas nas redes sociais para manter os fãs informados sobre o

Xuxa e o pai, Luiz Floriano Meneghel - Foto: Reprodução/ Instagram
Xuxa e o pai, Luiz Floriano Meneghel - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 16/03/2017, às 18h17 - Atualizado às 20h02

Xuxa Meneghel vem usando suas páginas nas redes sociais para manter os fãs informados sobre o estado de saúde de seu pai, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos.

O pai da apresentadora foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no dia 24 de janeiro, após reclamar de fortes dores nas costas. No hospital, foi medicado e, após complicações renais, foi encaminhado para o CTI, onde passou por tratamento e fez hemodiálise.

Na noite desta quarta-feira (15/03), a apresentadora da Record declarou, ao responder a pergunta de uma seguidora, que um erro médico piorou o estado de saúde de Floriano, que está em coma, e segue sendo tratado por outra equipe médica, formada pelos mesmos profissionais que já cuidavam de sua mãe, Dona Alda, que sofre do Mal de Parkinson em estágio avançado.

“Erro médico… Hospital Samaritano no Rio. Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas…”, escreveu Xuxa.

Xuxa falou sobre o estado de saúde do pai em seu Instagram – Foto: Reprodução/ Instagram

A apresentadora voltou a falar sobre a saúde dele em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (16/03): “Infelizmente o velho Menega não tá bem… Obrigada pelas orações”, escreveu.

O CENAPOP entrou em contato com o Hospital Samaritano e questionou sobre a declaração da apresentadora, mas a instituição não comentou. Em comunicado, a assessoria de imprensa do hospital disse apenas que os médicos “realizaram os procedimentos adequados ao quadro do paciente”:

“O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição”, informou.