Arte & Lifestyle

Gestante troca remédio por dança durante trabalho de parto faz sucesso na internet

Amber Bush e a cunhada dançaram na sala de parto - Foto: Reprodução/ Facebook Ansiosa para a chegada de sua primeira filha, Amber Bush tomou uma decisão

Amber Bush e a cunhada dançaram na sala de parto - Foto: Reprodução/ Facebook
Amber Bush e a cunhada dançaram na sala de parto - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 06/03/2017, às 12h48

Ansiosa para a chegada de sua primeira filha, Amber Bush tomou uma decisão inusitada durante o trabalho de parto; com seis centímetros de dilatação, ela começou a dançar pelo quarto.

Tudo ocorreu como o combinado entre ela e Jessica Weisbrod, a doula que a acompanhou em todo o processo.

Foi ela quem fez o vídeo (abaixo) que está fazendo o maior sucesso na internet, e também quem idealizou a coreografia para Amber. No registro, ela aparece dançando com a cunhada.

“Sinceramente, eu quero ajudar outras mulheres. Quero empodera-las. Este é o meu primeiro filho, e eu acredito que há muito mais para as mulheres saberem sobre o processo de nascimento. Eles não dizem, por exemplo, que você fica com uma ‘almofada grande’ quando a bolsa rompe”, disse ela ao jornal The Huffington Post.

À publicação, Amber disse que permitiu que sua doula gravasse o vídeo e publicasse para que outras mulheres pudessem ver como é.

O bebê nasceu saudável, no dia 27 de dezembro de 2016, em uma maternidade de Newport News, na Virgínia (EUA). O vídeo só foi publicado agora no Facebook, e já está com milhões de visualizações.

Junto com o vídeo, Jessica, a doula de Amber, explicou:

“A bolsa estourou e estava vazando, por isso ela precisou usar essa calcinha de malha com uma almofada. Ela não tomou medicamentos para amenizar a dor. A mulher dançando com ela é sua cunhada, não enfermeira. O monitor na barriga dela é um monitor fetal sem fio. É à prova d’água e monitora os batimentos cardíacos e contrações”, explicou.

Veja o vídeo: