CINEMA

Eva Wilma relembra briga com diretor Alfred Hitchcock: “Foi traumatizante”

Eva Wilma como Fábia, sua personagem em Verdades Secretas - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior Um dos destaques do programa Roda Viva, da TV Cultura, desta

Eva Wilma como Fábia, sua personagem em Verdades Secretas - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior
Eva Wilma como Fábia, sua personagem em Verdades Secretas - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Redação Publicado em 21/02/2017, às 18h13

Um dos destaques do programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (20/02), Eva Vilma relembrou um “teste traumático” que fez para o filme Topázio (1969), de Alfred Hitchcock.

No programa, Eva contou que ficar frente a frente com o diretor foi traumatizante.

Após trabalhar em uma peça de suspense norte-americana, a atriz ganhou uma viagem de 45 dias pelos EUA da embaixada para assistir a peças e filmes na TV e no cinema.

“Eu tinha feito um trabalho muito bom no teatro”, relembrou Eva Vilma.

Durante uma visita ao estúdio da Universal Pictures, Eva foi abordada por um agente de Alfred Hitchcock, que estava à procura de uma atriz latino-americana para o filme Topázio.

“Foi traumatizante”, relatou Eva. Na terceira parte do teste, a atriz contou que ficou com dificuldades de responder as perguntas do cineasta em inglês, e acabou soltando o verbo em português mesmo:

“A mais difícil de todas, ele colocou a cadeira dele bem do lado da câmera, a câmera bem perto, e começou a dialogar comigo e me provocar”, contou.

Ao perceber que Eva estava com dificuldade de responder, Hitchcock pediu para ela falar em português: “Fala na sua língua.”, disse. “Aí eu meio que briguei, meio que falei bobagem, sei lá, ele disse: ‘Tá ótimo…’”, completou a atriz.