FAMOSOS

Preta Gil desabafa e diz que não liga quando alguém a chama de gorda: “Sou mesmo, pode chamar”

Preta Gil em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: André Nicolau/ Cosmopolitan Destaque da edição mais recente da revista Cosmopolitan, Preta Gil contou que

Preta Gil em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: André Nicolau/ Cosmopolitan
Preta Gil em seu ensaio para a Cosmopolitan - Foto: André Nicolau/ Cosmopolitan

Redação Publicado em 03/02/2017, às 19h57 - Atualizado às 20h00

Destaque da edição mais recente da revista Cosmopolitan,Preta Gil contou que não liga quando alguém a chama de gorda.

À publicação, a cantora disse que não consegue entender como ofensa, mas acha triste alguém acessar seu perfil para comentar esse tipo de coisa:

“Quer me chamar de gorda, ok, vá lá. Sou mesmo, não é uma ofensa pra mim. Triste para quem se dá o trabalho de ir ao meu perfil comentar”, disse ela.

Na entrevista que acompanha suas fotos, Preta também falou sobre casamento, e brincou dizendo que achava que tinha perdido o prazo de validade:

Preta Gil em seu ensaio para a Cosmopolitan – Foto: André Nicolau/ Cosmopolitan

Sobre racismo, Preta foi categórica: “Precisamos de mais uns 500 anos para tornarmos natural que os negros tenham o mesmo espaço que os brancos têm”, disse.

Desabafo no Instagram

Nesta sexta-feira (03/02), Preta Gil usou sua página no Instagram para desabafar. A cantora postou a capa da revista Cosmopolitan e escreveu um texto, que finalizou com a frase “existe beleza, sim, numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó.”

Você olha e acha que é somente mais uma capa de revista, Mas não é! A @cosmopolitan.br me aceita do jeitinho que sou e me abraçou quando acreditou em fazer uma capa sem Photoshop e sem nenhum tratamento de imagem. Nesse trabalho incrível de um fotógrafo que vi nascer @andrenicolau de um maquiador que é meu parceiro @krisna_carvalho e de um stylist que é minha paixão e sempre exaltou a minha beleza @yanacioli !! Então essa edição da #cosmopolitanbr é uma homenagem a mulher Brasileira que não faz parte de um padrão que é imposto pela mídia e sociedade, essa capa é a prova que estamos mudando e transformando os padrões que antes, escravizava e sufocava a maioria das mulheres. Existe beleza sim numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó!!! #soucomosou #sejavocê #seame #secuide #representatividade #mulherdecosmo #semphotoshop #semfiltro #comhistoria #commarcas #comvida OBRIGADA @crisnaumovs POR COMPRAR MEU BARULHO !! Querida @dabarbara você já pode ser minha terapeuta!!! Amo ocês !!! #blocodapreta #euqueroevocêquer

Uma foto publicada por Preta Gil ? (@pretagil) em

Leia a mensagem na íntegra:

Você olha e acha que é somente mais uma capa de revista, Mas não é! A Cosmopolitan me aceita do jeitinho que sou e me abraçou quando acreditou em fazer uma capa sem Photoshop e sem nenhum tratamento de imagem.

Nesse trabalho incrível de um fotógrafo que vi nascer (André Nicolau) de um maquiador que é meu parceiro (Krisna Carvalho) e de um stylist que é minha paixão e sempre exaltou a minha beleza (Yan Acioli)!

Então essa edição é uma homenagem a mulher Brasileira que não faz parte de um padrão que é imposto pela mídia e sociedade, essa capa é a prova que estamos mudando e transformando os padrões que antes, escravizava e sufocava a maioria das mulheres. Existe beleza sim numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó!