Novela

João Vitti volta às novelas como padre motoqueiro em “Sol Nascente”

João Vitti fará participação especial em Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Artur Meninea/ Gshow Após participar de Malhação, na temporada de 2014, João Vitti

João Vitti fará participação especial em Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Artur Meninea/ Gshow
João Vitti fará participação especial em Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Artur Meninea/ Gshow

Redação Publicado em 18/01/2017, às 17h01 - Atualizado às 17h02

Após participar de Malhação, na temporada de 2014, João Vitti retornará às novelas no papel de Julião, um padre motoqueiro.

O ator fará uma participação especial no folhetim Sol Nascente, e será responsável por casar Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli).

Ao site oficial da atração, João Vitti que, quando tinha 15 anos, passou por sua cabeça se tornar padre:

“Eu estudei muitos anos em colégio de padre e, com 15 anos, eu tinha um ideal. Eu tinha dois desejos. Um: estudar medicina para poder curar as pessoas. Dois: ser padre porque eu sempre gostei, sempre me deu muita alegria servir as pessoas. Então eu falei: vou ser médico padre, vou ser missionário”, revelou o ator.

À publicação, João também explicou o que o fez mudar de ideia para se tornar ator:

“Eu me afastei muito por conta das pessoas à minha volta, os padres que eu conhecia e a forma com que me eram transmitidos os ensinamentos e pensamentos da igreja, era sempre muito nebuloso, tinha muito mistério. Era uma coisa que não tinha muita explicação racional e eu sou muito racional”, continuou.

Pai de de Francisco e Rafael Vitti, jovens promessas da dramaturgia, ele contou que gostou do perfil de seu mais novo personagem na TV:

“O mundo precisa de uma visão mais moderna sobre os valores, sobre a moral”, apontou João, que há 22 anos segue a filosofia budista. “Acho que o Papa Francisco é uma cara que já vem trazendo um discurso muito mais aberto, muito mais humano, defendendo o direito à vida, à diversidade, à liberdade das pessoas”, completou.

João, Francisco, Rafael e Auderi Vitti – Foto: TV Globo/ César Alves