Carnaval 2017

Globo muda vinheta de Carnaval e público elogia Globeleza sem pintura corporal

Érika Moura na nova vinheta de carnaval da TV Globo - Foto: TV Globo A TV Globo liberou neste final de semana a tradicional vinheta de carnaval da emissora. Com

Érika Moura na nova vinheta de carnaval da TV Globo - Foto: TV Globo
Érika Moura na nova vinheta de carnaval da TV Globo - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 09/01/2017, às 13h14 - Atualizado às 13h25

A TV Globo liberou neste final de semana a tradicional vinheta de carnaval da emissora.

Com a dançarina Érika Moura, que há dois anos ocupa o cargo de Globeleza, o vídeo vem sendo bastante elogiado por internautas.

A principal mudança, que acabou gerando a maioria dos comentários positivos, foi a abolição da pintura corporal. A mudança é tanta que tem gente dizendo que Érika parece ser uma nova globeleza.

No clipe, a dançarina aparece usando vários trajes que representam ritmos e gêneros importantes da cultura nacional, como o axé, o frevo e o maracatu, entre outros.

“São muitas novidades. A diversidade vai aparecer muito mais. São muitos figurinos e muito mais do nosso folclore e do nosso carnaval em si. Achei bacana a roupa da Globeleza. A pintura em si sempre foi muito colorida, a roupa também trouxe isso”, disse Érika Moura, durante a gravação.

Para o diretor de arte de TV Globo Alexandre Romano, as roupas folclóricas foram a inovação deste ano:

“A gente está sempre pensando em fazer inovação, fazer diferente. Esse ano a inovação foi trazer um pouquinho do carnaval de cada região em cada figurino, cada tipo de dança, traz um pouquinho da cultura de cada lugar”, declarou. “O carnaval sempre foi uma festa que se brinca junto, achamos interessante que a Érika chamasse as pessoas”, completou.

Veja alguns comentários de internautas sobre a nova vinheta de carnaval da TV Globo:

“Amei! Muito mais criativa e inclusiva. Colocou outros carnavais e não só o do Rio. Legal”, escreveu um internauta. “A melhor de todas que eu já assisti. Parabéns!”, comentou outro. “Legal que usaram a globeleza para representar a cultura do carnaval pelo Brasil todo!”, disse outro.

A emissora mostrou os bastidores da gravação em vídeo:

Nas redes sociais, a mudança também foi elogiada:

E você? O que achou da nova vinheta?