Novela

Em Sol Nascente, Alice finalmente acredita em Mario e começa a investigar César

Alice ( Giovanna Antonelli) vai procurar Mário (Bruno Gagliasso) após começar a desconfiar de César ( Rafael Cardoso) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior Após

Alice ( Giovanna Antonelli) vai procurar Mário (Bruno Gagliasso) após começar a desconfiar de César ( Rafael Cardoso) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Alice ( Giovanna Antonelli) vai procurar Mário (Bruno Gagliasso) após começar a desconfiar de César ( Rafael Cardoso) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Redação Publicado em 19/12/2016, às 09h17

Após muitos e muitos capítulos, Alice (Giovanna Antonelli) finalmente começará a desconfiar que César (Rafael Cardoso) não é flor que se cheire.

Nos próximos capítulos de Sol Nascente, ela irá sugerir que Felipe (Marcelo Faria) cuide da conta bancária da Arraial Pescados, e a mudança deixará Cesar extremamente desconfortável.

Com a pulga atrás da orelha, ela decide ir ao banco falar com o gerente. O comparsa de César também não gosta da mudança, e a executiva começa a se convencer de que Mário (Bruno Gagliasso) estava certo quando duvidava do caráter de César.

Após relembrar algumas situações igualmente estranhas, ela resolve procurar o filho de Vittorio (Marcello Novaes).

Na conversa, Mario diz acreditar que foi César quem mandou Wagner (Felipe Mago) explodir as traineiras, e que o sujeito foi ao bar apenas para arrumar um álibi:

César (Rafael Cardoso) e Alice (Giovanna Antonelli) – Foto: TV Globo/ Cesar Alves

“Só que essas imagens não provam nada, Alice. Simplesmente porque o Cesar não precisaria estar no píer na hora da explosão. Aliás, muito melhor que não estivesse mesmo. Mas ele pode muito bem ter sido o mandante e ter pago alguém para fazer o serviço sujo…”, diz Mario. “Wagner?”, responde Alice.

“O Cesar foi caminhar e jantar naquele bar, naquela noite, justamente para ficar longe do local do crime e supostamente ter um álibi. Só que não. Acredita em mim, Alice, por favor. O César armou tudo e quem executou foi o Wagner. Que agora tá sendo acuado, ameaçado por ele”, continua.

Ela começa a ver as imagens que mostram César no bar, e diz: “Ok, Belo. Talvez você tenha razão. Talvez… Vamos investigar o Cesar. Juntos”.

Alice questiona Mario e pergunta o que César ganharia explodindo a trainera: “Alice, sabe aquele tipo de pessoa que destrói para depois surgir como o salvador da pátria? Foi isso que ele fez. E conseguiu. Salvou a empresa da falência e deixou você e o seu pai eternamente gratos a ele”, responde.

“Essa é a parte da sua lógica que eu não entendo, Belo. Desculpa, mas não consigo”, responde ela. “Tudo bem. Não deve ser fácil pra você nem pra ninguém acreditar que tá sendo enganada, manipulada, por uma pessoa que se diz amiga e parceira. E não duvido nada que o César tenha feito tudo isso pra ter você só pra ele!”, responde.

No fim, Mario dá um conselho para a ex-namorada: “Posso dar uma sugestão? Se aproxima do César, não fica na defensiva. Dá corda pra ele se enforcar. Da corda pro César e a verdade vai aparecer”, diz.