A Força do Querer

Maria Fernanda Cândido voltará à TV em papel de mãe de transexual

Maria Fernanda Cândido com a pequena Antonietta Uhebe - Foto: Reprodução/ Facebook Maria Fernanda Cândido vai encarar um desafio e tanto em sua volta à TV. A

Maria Fernanda Cândido com a pequena Antonietta Uhebe - Foto: Reprodução/ Facebook
Maria Fernanda Cândido com a pequena Antonietta Uhebe - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 16/12/2016, às 18h06

Maria Fernanda Cândido vai encarar um desafio e tanto em sua volta à TV. A atriz dará vida à mãe de um transexual em A Força do Querer, nova novela de Gloria Perez que deverá substituir A Lei do Amor.

Afastada da TV desde que interpretou Jeannete Dorleac na novela Lado a Lado, em 2012, a atriz será Joyce, a mãe do transexual Ivana.

Em sua página no Facebook, a novelista publicou uma foto de Maria Fernanda Cândido e falou sobre sua personagem:

“Ela é Joyce, a mãe de Ivana, o trans homem que vemos na foto, ainda criança, e que foi criada para ser uma continuidade da mãe. Sim, a novela vai falar dos sentimentos dos trans, das dificuldades de fazer a travessia, e também dos sentimentos dessa mãe que buscou sua identidade na filha”, explicou Gloria.

A atriz mirim Antonietta Uhebe, de 3 anos, fará Ivana na infância. Na fase mais adulta, a atriz Caroline Duarte, que faz sua estreia na TV, é quem interpreta a personagem.

Mudança de nome e ex-Rebelde no elenco

Anunciada primeiramente como À Flor da Pele, a trama precisou ter o nome substituído.

“Não conseguimos registrar ‘À Flor da Pele’, já tinha dono. Foi uma pena. Querer diz respeito a amor e a vontade. Garra de se vencer os limites para chegar onde se quer”, explicou a autora em sua página no Twitter.

Além de Maria Fernanda Cândido, Antonietta Uhebe e Caroline Duarte, o elenco contará também com a ex-Rebelde Lua Blanco no elenco. A atriz já está se preparando para o papel e até já mudou o visual para começar a gravar. Fafá de Belém também fará uma participação, mas nenhuma informação sobre sua personagem foi divulgada.

Lua Blanco mostra transformação para seu novo trabalho na TV – Foto: Reprodução/ Instagram