TV / A Lei do Amor

Jéssica terá virada surpreendente em A Lei do Amor, diz autora

Jéssica será surpreendida por Tião em seu flat - Foto: Reprodução/ TV Globo Jéssica (Marcella Rica) passará por poucas e boas nos próximos capítulos de A Lei do

Jéssica será surpreendida por Tião em seu flat - Foto: Reprodução/ TV Globo
Jéssica será surpreendida por Tião em seu flat - Foto: Reprodução/ TV Globo

Redação Publicado em 05/12/2016, às 12h39 - Atualizado às 12h44

Jéssica (Marcella Rica) passará por poucas e boas nos próximos capítulos de A Lei do Amor. Após provocar Tião (José Mayer), ela decide manter distância do banqueiro.

Após um último encontro, ela decide ignorar o empresário, e isso deixa o todo poderoso irritado. Tanto que ele entrará de surpresa no flat da garota para maltratá-la e agredi-la.

No capítulo desta segunda-feira (5/12) do folhetim, ela estará sozinha e receberá uma ingrata surpresa: a presença apavorante do banqueiro! Ela leva um baita susto e pergunta como ele conseguiu entrar. “Eu sempre entro onde quero! Tava se escondendo de mim?”, responde ele.

Após ameaçar denunciá-lo, a filha de Salete (Claudia Raia) é surpreendida mais uma vez com a rispidez de Tião: “Tá bom, agora acabou o joguinho! Tira a roupa!”, ordena ele.

A noite, claro, não acabará bem para Jéssica; ela irá apanhar de Tião. Ao jornal Extra, Marcella Rica defendeu a personagem dizendo que ela não é capaz de maldades, e que só quer ficar rica: “Jéssica não é vilã de maquinar maldades. Ela quer crescer, é ambiciosa e atrapalhada”, diz a atriz.

Jéssica e Salete deverão se entender após muita discussão – Foto: TV Globo/ Arthur Menineia/ Gshow

Mãe e filha vão fazer as pazes

Após ser agredida pelo banqueiro, Jéssica conseguirá apoio em quem menos esperava; a mãe, Salete.

A dona do posto de gasolina enxerga a chance e as duas começam a promover uma trégua. A convivência no set é bem diferente da vida de cão e gato na ficção.

“Eu sou filha única e saí de casa este ano. Eu e minha mãe nos telefonamos para comentar, e ela brinca que não me criou para maltratar os outros na televisão. A própria Claudia [Raia] me lembra ela em alguns momentos: está sendo muito mãezona, e também me dá bronca! Construímos um laço forte rápido”, disse a atriz.

Virada surpreendente

No início da novela Jéssica deixou todo mundo de boca aberta ao demonstrar falta de respeito com a mãe. A personagem, segundo revelou a autora Maria Adelaide Amaral, deverá ter uma virada surpreendente na trama.

Para a novelista, toda ação de um personagem deve ser explicada na trama:

Jéssica vai passar por poucas e boas na mão de Tião – Foto: TV Globo

“Um dos cuidados que gostamos de ter é com a humanidade de nossas personagens. Dificilmente você não entende por que alguém faz algo de ruim dentro de nossas novelas. Dito isto, Jéssica tem suas motivações. Ela foi criada longe da mãe, conviveu com pessoas perigosas e teve que voltar para casa com o rabo entre as pernas, escorraçada pela avó”, diz Maria.

Em seguida, a autora dá pista de que as duas vão se reconciliar:

“Ela vê que a mãe tem atitudes dignas e, no fundo, se orgulha disto. Portanto, os ingredientes para uma virada estão aí. Falta, talvez, a motivação para querer ser uma pessoa melhor. Quem sabe ela não aparece?”, finaliza.