Novela

Verdades Secretas vence o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela

Grazi Massafera e Walcyr Carrasco - Foto: TV Globo/ Rodrigo Barbosa A noite desta segunda-feira (21/11) foi de festa para o elenco da minissérie Verdades

Grazi Massafera e Walcyr Carrasco - Foto: TV Globo/ Rodrigo Barbosa
Grazi Massafera e Walcyr Carrasco - Foto: TV Globo/ Rodrigo Barbosa

Redação Publicado em 22/11/2016, às 09h31

A noite desta segunda-feira (21/11) foi de festa para o elenco da minissérie Verdades Secretas. A obra levou o prêmio de Melhor Novela na 44ª edição do Emmy Internacional, em evento realizado no hotel Hilton, em Nova York.

De autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a atração foi exibida pela TV Globo entre junho e setembro de 2015 e conquistou a audiência com sua trama sobre o submundo da moda.

Nos telões, cenas da novela anteciparam a vitória. Emocionado, Walcyr Carrasco subiu ao palco para receber o tributo com as atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, com os diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, o diretor Allan Fiterman e a produtora de elenco Bruna Bueno.

A produtora de elenco Bruna Bueno, Grazi Massafera, o diretor Allan Fiterman, a diretora-geral Natalia Grimberg, o diretor-geral André Felipe Binder e as atrizes Camila Queiroz, Agatha Moreira e Guilhermina Guinle – Foto: TV Globo/ Rodrigo Barbosa

“Verdades Secretas foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, celebrou o autor.

Sem conseguir esconder a alegria, André Felipe Binder fez questão de agradecer e lembrar de todos os envolvidos na produção da novela:

“Que honra para toda a nossa equipe estar aqui hoje, somos todos vencedores. Agradeço a Globo por nos dar as mãos na realização de um projeto tão ousado; ao Walcyr pelo roteiro brilhante; ao Mauro, pela paixão e visão, e à equipe e ao elenco talentosíssimos, que estiveram conosco do início ao fim”, disse.

Verdades Secretas no palco do Emmy Internacional – Foto: TV Globo/ Rodrigo Barbosa

Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar presente em Nova York para acompanhar o evento, também celebrou a notícia.

“Eu já estava muito feliz de estar concorrendo e agora que vencemos a alegria é maior ainda. Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada”, comentou o diretor, que também dirigiu outra obra premiada pelo Emmy em 2012, a novela O Astro.

“Gostaria de dividir esse prêmio com os meus parceiros e diretores-gerais André Felipe Binder e Natália Grimberg, e com os diretores André Barros, Allan Fiterman e Mariana Richard, além de toda equipe e o elenco. Esse Emmy é de todos nós”, completou.

Triângulo amoroso e submundo da moda

Um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha é o foco incendiário de Verdades Secretas, que traz como pano de fundo o lado obscuro do mundo da moda e explora os limites de cada um quando o assunto é obsessão, dinheiro e prazer.

No centro da história, está uma jovem linda e cheia de sonhos, a doce Angel (Camila Queiroz), que, ao chegar a São Paulo disposta a se tornar modelo, deixa-se levar por uma realidade sombria, que vai muito além das passarelas.

A novela também aborda questões como o mundo das drogas, tema que ganha destaque no enredo pelos olhos da personagem Larissa, jovem modelo que se vicia em crack. Vivida por Grazi Massafera, a atuação comoveu a crítica e o público, e conquistou a indicação de melhor atriz.

Neste ano, quarenta nomeações de quinze países concorreram ao prêmio em dez categorias. Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. Criada em 2014, esta última categoria foi apresentada pela atriz Fabiana Karla, representando o Brasil.

Grazi Massafera, o diretor Allan Fiterman, a diretora-geral Natalia Grimberg, o autor Walcyr Carrasco, o diretor-geral André Felipe Binder e as atrizes Camila Queiroz, Agatha Moreira e Guilhermina Guinle com a atriz americana Debi Mazar – Foto: TV Globo/ Rodrigo Barbosa

O Brasil recebeu seis indicações, apenas Verdades Secretas levou. Veja quem mais foi premiado:

MELHOR ATOR
Dustin Hoffman (Roald Dahl’s Esio Trot) – Reino Unido
Alexandre Nero (A Regra do Jogo) – Brasil
Florian Stetter (Nackt Unter Wölfen) – Alemanha
James Wen (Echoes of Time) – Cingapura

MELHOR ATRIZ
Judi Dench (Roald Dahl’s Esio Trot) – Reino Unido
Jodi Sta. Maria (Pangako Sa’yo) – Filipinas
Grazi Massafera (Verdades Secretas) – Brasil
Christiane Paul (Unterm Radar) – Alemanha

COMÉDIA
Dix Pour Cent – França
Hoff the Record – Reino Unido
Puppet Nation ZA – África do Sul
Zorra – Brasil

NOVELA
30 Vies – Samuel Pagé – Canadá
Bridges of Love – Filipinas
A Regra do Jogo – Brasil
Verdades Secretas – Brasil

MINISSÉRIE
Capital – Reino Unido
Nackt unter Wölfen – Alemanha
Os Experientes – Brasil
Splash Splash Love – Coreia do Sul

PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO NÃO-ROTEIRIZADO
Adotada, Brasil;
Allt för sverige, Suécia;
Gogglebox, Reino Unido;
I can see your voice, Coreia do Sul