TV / A Lei do Amor

Em A Lei do Amor, Tião humilha Helô e a expulsa de casa: “É o fim”

Helô e Tião discutem feio e ela pede o divórcio - Foto: TV Globo Após revelar para Letícia (Isabella Santoni) que ela é filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini) em

Helô e Tião discutem feio e ela pede o divórcio - Foto: TV Globo
Helô e Tião discutem feio e ela pede o divórcio - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 09/11/2016, às 08h53

Após revelar para Letícia (Isabella Santoni) que ela é filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini) em A Lei do Amor, Tião (José Mayer) vai expulsar Helô (Cláudia Abreu) de casa.

“É o fim, Helô. Não dá mais para você continuar vivendo nessa casa! Você não queria que eu te libertasse? Considere-se livre! E fique tranquila, que já coloquei nessas malas tudo que é seu! Pode conferir! Aqui, seus documentos e as joias que te dei. Ali, os casacos de pele, vestidos de noite, sapatos e bolsas de grife!”, diz o empresário.

Com um olhar fulminante, Helô começa a olhar o que Tião colocou nas malas e ele segue falando:

“E aproveite também para levar embora as suas obras ‘de arte’! Vai ser um alívio entrar na sala e não ter mais que olhar aquela tralha horrorosa! E, antes de você dizer que não tem onde guardar essas tranqueiras, a galeria é toda sua!”, cotinua.

A galerista ergue os olhos e pergunta se ele não rasgou o testamento. O banqueiro tenta fazer um acordo final. Ele pede que Helô não fique falando ao mundo que ele é um canalha, e em troca ele passará a galeria para o nome dela.

Helô pede o divórcio para Tião – Foto: TV Globo

“Eu não preciso sair por aí te chamando disso ou daquilo! Você sabe que é um canalha, Tião”, responde ela.

Helô vai ao closet e volta com a boneca que ganhou na quermesse e a gaita do pai. Coloca os dois dentro da mala pequena e a fecha.

“Minha bagagem é esta! As joias ficam pra Letícia! O resto, dê pra caridade ou então pra essas mulheres com quem você anda! Elas adoram grifes! Quanto às minhas obras de arte, não se preocupe. Faço questão de levá-las comigo!”, diz Helô.

Sem dinheiro, Helô decide morar na galeria. Enquanto isso, Tião faz a cabeça de Letícia, dizendo a ela que foi Helô quem decidiu ir embora de casa.