FAMOSOS

Sônia Lima diz que beleza ofuscou carreira de atriz: “A pessoa olhava e via só o mulherão”

Sônia Lima em sua estreia na TV Globo, como Angelita, em Haja Coração - Foto: Reprodução/ TV Globo Aos 57 anos, e com 36 anos de carreira na televisão, Sônia

Sônia Lima em sua estreia na TV Globo, como Angelita, em Haja Coração - Foto: Reprodução/ TV Globo
Sônia Lima em sua estreia na TV Globo, como Angelita, em Haja Coração - Foto: Reprodução/ TV Globo

Redação Publicado em 08/11/2016, às 13h06 - Atualizado às 17h09

Aos 57 anos, e com 36 anos de carreira na televisão, Sônia Lima contou ao CENAPOP que está muito feliz com o resultado de sua participação na reta final da novela Haja Coração:

“Entrar nessa novela significou eu poder chegar até a Rede Globo. A gente trabalha em função de um prêmio maior, um melhor destaque. Fiquei feliz em saber que tinha muita gente desejando isso, torcendo por mim. E virou uma grande energia. É legal ver que tudo está conspirando a favor”, explicou.

Na novela, ela interpreta Angelita, mãe de Henrique (Nando Rodrigues). Foram cinco cenas gravadas que ela considera um presente do autor Daniel Ortiz:

“É um presente do Daniel Ortiz. Eu não esperava virar o ano com uma coisa tão gostosa. Tô muito feliz com tudo isso. As coisas acontecem tudo na hora certa, conspiram com quem sempre está trabalhando. Ser jurada do Silvio por duas décadas acabou servindo como vitrine. Sou muito grata”, comemorou.

Durante a conversa, a atriz contou que a beleza chegou a ofuscar o talento como atriz, e que as pessoas enxergavam primeiro o “mulherão Sônia Lima”:

“A pessoa olhava para a Sônia Lima antigamente e via um mulherão, então era difícil ver a atriz. Antigamente era diferente, um mundo diferente de hoje. A minha grande luta era mostrar que havia uma atriz ali. Foi complicado para as pessoa entenderem isso. A jurada [do Show de Calouros] sempre veio antes da atriz na visão das pessoas”, declarou.

Mastectomia preventiva e rótulo de símbolo sexual

Além da estreia no folhetim global, Sônia Lima foi notícia recentemente por causa da mastectomia preventiva que fez há mais de sete anos. A atriz explicou que o processo foi muito natural:

“Eu entrei no processo de menopausa e estava sendo um processo muito difícil. Estavam aparecendo algumas coisinhas nos seios, não eram malignas, só que estavam requerendo uma atenção muito grande. Morando no Rio de Janeiro, eu tinha que ao médico em São Paulo de três em três meses. Ele fez a sugestão da mastectomia. E foi feito. Eu já iria fazer a cirurgia para trocar a prótese, foi supertranquilo. Eu optei por ter uma vida melhor”, disse Sônia Lima.

Considerada símbolo sexual nas décadas de 80 e 90, Sônia Lima posou duas vezes para a revista Playboy; uma em 1987, e outra em 1991. Os ensaios, segundo ela, não existiriam se não fosse por conta da necessidade financeira:

“Me deram esse rótulo [de símbolo sexual] e carreguei isso por duas gerações. Aconteceu antes mesmo de posar para a Playboy, as pessoas me via assim. Surgiu naturalmente. Eu nunca fiz nada para provocar isso. Eu estava na casa das pessoas todos os domingos, não queria passar essa imagem, mas em duas situações eu precisei de dinheiro, então topei. Se não houvesse essa necessidade, não faria. Nunca fiquei muito a vontade com isso”, confessou a atriz.

Sônia Lima em sua estreia na TV Globo, como Angelita, em Haja Coração – Foto: Reprodução/ TV Globo