Arte & Lifestyle

Jovem desiste de ser modelo e faz desabafo impressionante no Facebook

Délleny Mourão usou esta imagem para ilustrar seu desabafo no Facebook - Foto: Reprodução/ Facebook Délleny Mourão é a prova viva de que os padrões de beleza

Délleny Mourão usou esta imagem para ilustrar seu desabafo no Facebook - Foto: Reprodução/ Facebook
Délleny Mourão usou esta imagem para ilustrar seu desabafo no Facebook - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 13/10/2016, às 14h50 - Atualizado às 14h55

Délleny Mourão é a prova viva de que os padrões de beleza impostos pela indústria da moda são cruéis.

No último dia 10 de outubro, ela fez um desabafo impressionante em sua página no Facebook para explicar porque desistiu de ser modelo.

Aos 20 anos, a jovem conta que ficou doente por tentar alcançar as medidas propostas por sua agência, e que mesmo com peso em 50 quilos, foi considerada “gorda” para as passarelas.

Após vir de Fortaleza para São Paulo, Délleny adquiriu dívidas e foi aconselhada a voltar para sua cidade natal. Nesse período, a jovem fez dieta, ficou deprimida e teve seu contrato com a agência cancelado por “nunca conseguir atingir as medidas adequadas”.

Com 1,76m de altura, ela contou que, mesmo com toda a alimentação regrada, não conseguiu as medidas de quadril pedidas pela agência (87/88cm de quadril), já que oscilava entre 89 e 91cm.

Délleny Mourão desistiu de ser modelo – Foto: Reprodução/ Facebook

No texto, Délleny citou 32 ocasiões em que modelos fizeram absurdos para se adequarem às medidas das passarelas. Entre os relatos estão “Vi meninas desmaiarem por não comerem”, “Vi meninas menores de idade consumindo bebidas alcoolicas” e “Vi meninas saindo com promoter para ter algum trabalho”.

Em outro trecho do texto, Délleny alerta as aspirantes a modelo para o perigo dos “concursos descobridores de Gisele”:

“Cuidado com esses concursos descobridores de Gisele! FUJAM DELES! Modelos são ALIENADAS, mas a culpa jamais será delas, mas sim de todo o sistema nojento, antiprofissional e desumano que é o mundo da moda, que usa da persuasão e manipulação, prometendo um mundo de glamour. Desde as agências, produtores, maquiadores, revistas, fotógrafos, olheiros e mais. Mas claro, sem generalizações. Há poucos que se salvam desse universo mentiroso”, concluiu.

Leia o desabafo na íntegra: