Minissérie

Ex-BBB Sol comemora volta à TV em Supermax: “Batalho pelo meu sonho de ser atriz”

Solange Cristina na época do BBB 4, e atualmente, caracterizada para a série Supermax - Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda e Reprodução/ Instagram Uma das

Redação Publicado em 11/10/2016, às 16h14

Uma das confinadas da edição 2004 do Big Brother Brasil, Solange Cristina ficou conhecida como “Sol Iarnuou” após sua passagem pelo reality — após cantar sua versão de We Are The World, de Michael Jackson.

Mais de uma década depois, Sol vem buscando uma chance para voltar à TV como atriz, e conseguiu; ela fará uma participação no nono episódio da minissérie Supermax.

Ao jornal Extra, ela contou que precisou raspar o cabelo por completo para sua personagem, e topou o desafio na hora:

“Fiquei com um pouco de medo na época e até chorei quando tive que raspar a cabeça por completo, mas depois, acabei me acostumando e senti uma sensação de liberdade. Não me arrependo”, explicou.

A participação de Sol na série é mantida em segredo pela produção por sua personagem ser considerada uma peça chave para o mistério. O episódio em que ela aparece irá ao ar só em novembro.

“Apesar de eu aparecer pouco, foi um trabalho incrível, em que eu aprendi muito. Foram vinte dias gravando com ótimos profissionais. E a gente raspava a cabeça toda semana. Foi uma grande experiência”, contou à publicação.

Aos 38 anos, Sol contou que participar do BBB a ajudou a se mudar para o Rio de Janeiro e a batalhar pelo sonho de ser atriz:

“Não acho que existe preconceito por eu ser negra ou ser ex-BBB. Procuro não enxergar as coisas por esse lado e não me abater ou desistir. Eu venho de uma de uma família humilde de São Paulo, fui frentista, e hoje, graças ao programa, moro há mais de dez anos no Rio e batalho pelo meu sonho de ser atriz”, explicou.

“Ainda não consigo viver de arte, então faço eventos, publicidades… Estou sempre estudando muito, procurando aprender cada vez mais como atriz e acredito que a minha hora ainda vai chegar”, completou.

Solange Cristina ficou completamente careca para a série Supermax – Foto: Reprodução/ Instagram

Solange Cristina na época do BBB 4 – Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda