TV / A Lei do Amor

A Lei do Amor: Arrependida por ter separado Helô e Pedro, Suzana pedirá demissão

Helô flagra Suzana nua na cama com Pedro - Foto: TV Globo A consciência de Suzana (Gabriela Duarte) vai pesar e a secretária se arrependerá profundamente de ter

Helô flagra Suzana nua na cama com Pedro - Foto: TV Globo
Helô flagra Suzana nua na cama com Pedro - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 07/10/2016, às 13h38 - Atualizado às 13h39

A consciência de Suzana (Gabriela Duarte) vai pesar e a secretária se arrependerá profundamente de ter contribuído para a separação de Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em A Lei do Amor.

Ainda deitada na cama do rapaz, ela espera até Helô ver toda a cena e se retirar do quarto. O remorso começa a bater na mesma hora. Ela dá um beijo de despedida em Pedro, e fala baixinho: “Perdão”.

Toda a encenação deixa a secretária de Mag (Vera Holtz) arrasada. Ela se veste, uma lágrima escorre do seu rosto e ela vai embora.

Mag e Fausto (Tarcísio Meira) percebem que ela está chorando, e perguntam: “Mas o que foi? Está chorando por quê?”, diz Mag. O empresário também fica curioso: “Afinal, o que aconteceu lá dentro? Ela te bateu?”.

Suzana indica que não, e diz apenas que Helô ficou em silêncio por muito tempo. “Como se estivesse, sei lá… Diante da morte…”, compara a moça.

Mág (Vera Holtz) apresenta Suzana (Gabriela Duarte) a Pedro (Chay Suede) – Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

A matriarca dos Leitão, claro, acha que a funcionária está exagerando, mas Suzana faz uma dolorosa constatação:

“A gente destruiu os sonhos dessa moça, dona Mag… E os sonhos do Pedro também! Eles não mereciam… E eu sou a responsável!”.

“Ora, não seja melodramática! Você acha o quê?! Que ela gostava do Pedro?! Se gostasse, teria feito um escândalo! Que mulher fica quieta ao ver o seu homem com outra?!”, responde Mag.

“Ela ficou paralisada…”, responde Suzana. “Ela ficou com muito ódio de ver os planos dela contra nós darem errado! Se você visse a cara dela ao sair desta casa!… Você não prejudicou o Pedro, ao contrário! Você o salvou, Suzana! Essa moça era um perigo pro meu enteado, pro Fausto, pra mim e pra toda essa família!”, insiste a milionária.

Suzana percebe que Helô está olhando e fica na dela – Foto: TV Globo

Ainda chorando, a secretária acaba irritando a patroa. Fausto fica sensibilizado e dá um lenço a ela. “Também não é o caso de ficar assim. Você será muito bem recompensada por isso, Suzana…”, diz ele.

A secretária argumenta: “Nenhum dinheiro vai conseguir remediar o mal que fiz e o que estou sentindo… Se eu pudesse voltar atrás…”, diz.

Mag a manda de volta para casa, e Fausto fica tocado com a reação: “Eu nunca podia imaginar que ela fosse ficar tão abalada!”, diz. Mag responde dizendo que é puro teatro: “É pra fazer você achar que ela seria uma boa candidata pro Pedro! Eu sei como funciona cabeça de mulher! Vocês, homens, são tão ingênuos!…”, afirma.

Impressionado com o comportamento de Suzana, Fausto decreta: “De qualquer maneira, quando me eleger, vou arrumar pra ela um emprego na prefeitura!”, diz. “Ótimo! Funcionalismo público, garantia de emprego… Isso se chama uma recompensa à altura!”, complementa.

Helô fica arrasada com o que vê e vai embora – Foto: TV Globo