Minissérie

Globo recriou estúdio de TV da década de 50 para a série “Nada Será Como Antes”

Globo recriou estúdio da década de 50 para a série - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar A série Nada Será Como Antes, que estreia nesta terça-feira (27/9), terá

Globo recriou estúdio da década de 50 para a série - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Globo recriou estúdio da década de 50 para a série - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 27/09/2016, às 11h32

A série Nada Será Como Antes, que estreia nesta terça-feira (27/9), terá como um de seus cenários uma réplica perfeita de um estúdio de TV da década de 50.

Para reproduzir o ambiente com fidelidade, a emissora reuniu um verdadeiro time de cenógrafos, incluindo Pedro Equi, Marcia Bezerra, Felipe Serran e Celina Bertin.

Montados no estúdio F dos Estúdios Globo, os cenários oferecem uma verdadeira viagem no tempo, como você pode ver nas fotos abaixo.

“O cenário como um todo foi um grande desafio, pois era preciso fazer coexistir todos os ambientes, estrutura do galpão e os ‘sub-cenários’ dentro da área útil do estúdio F. Na verdade, era uma constante gincana para acomodar todos os cenários da grade da TV Guanabara”, disse Pedro.

Veja fotos da série Nada Será Como Antes

A trama mostrará os desafios que Saulo (Murilo Benício) enfrentou após erguer a primeira emissora de televisão do país, a TV Guanabara.

Um dos cenários mais desafiadores inclui uma estação de trem russa. Na história, Saulo decide refilmar o clássico Anna Karenina na tentativa de garantir audiência imediata.

“A construção de uma estação russa de trem do século XIX, com uma locomotiva que se movimentava manualmente, foi um grande desafio”, contou Pedro, ao site oficial da atração.

Já o interior da TV Guanabara da ficção foi totalmente inspirado nos recintos do prédio da Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro.

Escritório de Saulo (Murilo Benício) é um dos ambiantes criados nos Estúdios da TV Globo – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Estação de trem russa foi desafio para o time de cenógrafos – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar