Minissérie

Cleo Pires elogia reality das Kardashian, mas diz que não participaria de um: “Tenho segredos demais”

Padre Nando (Nicolas Trevijano), Sergio (Eron cordeiro), Diana (Fabiana Gugli), Timóteo (Harildo Deda), Bruna (Mariana Ximenes), José Augusto (Ademir Emboava),

Padre Nando (Nicolas Trevijano), Sergio (Eron cordeiro), Diana (Fabiana Gugli), Timóteo (Harildo Deda), Bruna (Mariana Ximenes), José Augusto (Ademir Emboava), Dante (Ravel Andrade), Luisão (Bruno Berlamino) e Janette (Maria Clara Spinelle) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco
Padre Nando (Nicolas Trevijano), Sergio (Eron cordeiro), Diana (Fabiana Gugli), Timóteo (Harildo Deda), Bruna (Mariana Ximenes), José Augusto (Ademir Emboava), Dante (Ravel Andrade), Luisão (Bruno Berlamino) e Janette (Maria Clara Spinelle) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco

Redação Publicado em 06/09/2016, às 14h51 - Atualizado às 15h09

Ficar confinada em um reality é uma ideia que não agrada Cleo Pires. Durante a coletiva de imprensa de Supermax, nova minissérie da TV Globo que estreia no dia 20 de setembro, a atriz revelou que não toparia participar de um Big Brother, A Fazenda, etc.

“Não participaria de um reality show… Acho que não. Tenho segredos demais para participar de um (rs). E o fato de ficar confinada me incomodaria”, disse a atriz.

Apesar de não se ver confinada, Cleo contou que gosta de ver outras pessoas na situação.

Cleo Pires como a psicóloga Sabrina na minissérie Supermax – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

“Já assisti a uns BBBs no início e, hoje em dia, gosto das Kardashian. Elas são ótimas, gosto da família e a dinâmica delas! Me identifico um pouco por causa da minha família, que também é muito grande e tem muita mulher, cada uma faz uma coisa”, revelou.

Em Supermax, Cleo será uma das selecionadas para um reality show em que os participantes ficam confinados em uma prisão no meio da floresta amazônica. Na ficção, cinco mulheres e sete homens dividirão a experiência de ficar três meses trancafiados no local.

A personagem de Cleo Pires será uma psicóloga linha dura chamada Sabrina. Ela entra para a atração para superar o medo de ficar em locais fechados.

Prisão cenográfica tem espaços reais e portas automáticas

Doze pessoas confinadas com um objetivo em comum: ganhar R$ 2 milhões. Esse é o prêmio do reality show Supermax, que se passa em um presídio de segurança máxima em plena Floresta Amazônica. O que os participantes não sabem é que a construção foi desativada por ser considerada desumana. Para criar este ambiente inóspito e grandioso, foi erguida em uma das cidades cenográficas dos Estúdios Globo, uma prisão com três andares e 800 metros quadrados, toda eletrônica. A estrutura, onde se passa o reality fictício que dá nome à série, serviu de cenário também para a versão internacional da trama.

Presídio cenográfico construído para Supermax – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

“O presídio tem uma cara moderna, mas tem um olhar imaginativo, retrô, para criar um ambiente mágico, para que o público se sinta num lugar onde nunca esteve. Já fiz vários policiais e, geralmente, partes dos presídios são construídos em estúdios ou filmados em fábricas abandonadas. Uma estrutura dessas, com essas características, é inédita. Ela dá a ‘Supermax’ personalidade e autonomia”, ressalta o diretor geral e um dos criadores da série, José Alvarenga Jr.

São doze celas com portas automáticas e estrutura independente para cada um dos participantes, como cama e vaso sanitário. Na área comum, uma grandiosa escada de metal dá acesso ao refeitório e à sala de TV. A atmosfera cinzenta conta com um imponente teto no estilo vitral, que confere modernidade ao local.

Para criar esses ambientes, com espaços reais, o presídio foi construído numa tenda de onze metros de altura. “O cenário tem nove metros de altura, e um estúdio não comportaria isso. A tenda foi feita especialmente para a gente, com um piso cimentado. O único espaço que é um cenário é o quarto do pânico, que tem um espelho espião. O resto é todo de verdade, até a cozinha, com tudo funcionando”, explica o cenógrafo Claudio Domingos.

Detalhe do presídio construído para a série – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

O cenário conta ainda com um total de onze câmeras espalhadas, cinco vindas do Big Brother Brasil. Na captação das imagens, trabalharam profissionais que operam os equipamentos no BBB, para conferir ainda mais veracidade ao reality fictício.

Alvarenga “importou” também o francês Eric Catelan, especializado em steadicam (câmera que fica acoplada ao corpo do operador), que já trabalhou em grandes produções do cinema internacional, e o diretor de fotografia André Faccioli, que buscou um olhar diferenciado.

“Criamos um projeto de fotografia que tende a ser mais escura, para contar bem essa história. Trabalhamos no limite da câmera, com pouca luz, aproveitando a sensibilidade do equipamento para evidenciar a atmosfera do espaço”, conta Faccioli.

O elenco traz Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Bruno Belarmino, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Rui Ricardo Diaz, Fabiana Gugli, Mario César Camargo, Vania de Brito, e Ravel Andrade.

A atração tem estreia prevista para 20 de setembro e vai ao ar às terças-feiras depois de ‘Justiça’.

Padre Nando (Nicolas Trevijano), Sergio (Eron cordeiro), Diana (Fabiana Gugli), Timóteo (Harildo Deda), Bruna (Mariana Ximenes), José Augusto (Ademir Emboava), Dante (Ravel Andrade), Luisão (Bruno Berlamino) e Janette (Maria Clara Spinelle) – Foto: TV Globo/ Caiuá Franco