Haja Coração

Cristina Pereira fala sobre retorno à novela e diz que se emocionou ao gravar com Tatá Werneck

Cristina Pereira e Tatá Werneck; duas gerações de Fedora Abdala - Foto: Divulgação/ TV Globo Com muitos anos de carreira, Cristina Pereira carrega

Cristina Pereira e Tatá Werneck; duas gerações de Fedora Abdala - Foto: Divulgação/ TV Globo
Cristina Pereira e Tatá Werneck; duas gerações de Fedora Abdala - Foto: Divulgação/ TV Globo

Redação Publicado em 23/08/2016, às 10h26

Com muitos anos de carreira, Cristina Pereira carrega vários personagens na bagagem. Uma das mais marcantes foi Fedora Abdala, no folhetim Sassaricando, há quase 30 anos.

Convidada para dar vida a Safira Abdala, a tia da nova Fedora Abdala, interpretada por Tatá Werneck, na novela Haja Coração, a veterana de 66 anos se emocionou.

Fora da TV Globo desde 2006, Cristina contou ao Jornal Extra desta terça-feira (23/8) que se sentiu acolhida pela produção: “Eu e Tatá nos emocionamos. Eu não fazia novela há muito tempo, me senti muito acolhida”, explicou.

“O autor pediu para elas serem parecidas, mas optei por não rever cenas antigas. Apenas aciono um mecanismo para resgatar o que ficou. Neste tempo muita coisa mudou na minha vida: tenho filho, neto. Só a minha posição política, o meu amor pelo teatro e pelo Corinthians continuam o mesmo”, declarou.

Cristina Pereira fará uma participação que deverá durar pelo menos um mês. Para Tatá Werneck, o ideal é que ela fique até o final da novela: “Hoje no estúdio estávamos todos babando: Marcelo Médici, Claudia Jimenez. Torço para que ela fique até o fim da novela”, disse.

À publicação, a veterana contou que Tatá Werneck ligou para ela para pedir permissão para interpretar Fedora:

“Achei tão legal ela me ligar para pedir permissão antes de aceitar o convite. Estava em casa de calcinha e sutiã lavando roupa e falei: ‘Está abençoada’. A Fedora dela é linda e diferente”, completou.

A entrada de Cristina Pereira em Haja Coração deverá acontecer no início de setembro. Espalhafatosa, ela ira “dividir” a família, segundo adiantou a atriz: “Safira vai mexer com a questão do poder porque é detentora de 2% da empresa. Isso vai criar dois times. E todos passarão a bajulá-la”, disse Cristina.