Novela

Juliana Alves, Erika Januza, Cinara Leal e Tatiana Tibúrcio têm aula de natação e mergulho para “Sol Nascente”

Juliana Alves, Erika Januza, Cinara Leal e Tatiana Tibúrcio, as mulheres caiçaras de Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Raphael Dias/ Gshow As atrizes Juliana Alves

Juliana Alves, Erika Januza, Cinara Leal e Tatiana Tibúrcio, as mulheres caiçaras de Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Raphael Dias/ Gshow
Juliana Alves, Erika Januza, Cinara Leal e Tatiana Tibúrcio, as mulheres caiçaras de Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Raphael Dias/ Gshow

Redação Publicado em 22/08/2016, às 13h15

As atrizes Juliana Alves, Erika Januza, Cinara Leal e Tatiana Tibúrcio estão ralando para fazer bonito em Sol Nascente, a próxima novela das seis da TV Globo.

Na trama, elas interpretam as mulheres caiçaras de Arraial de Sol Nascente. Chica (Tatiana Tibúrcio), Julia (Erika Januza), Vanda (Cinara Leal) e Dora (Juliana Alves) terão uma história de muitas batalhas para tirar todo o sustento do mar.

Para dar mais veracidade às personagens, o quarteto está fazendo aula de natação e mergulho.

“Uma das nossas preparações é a aula de natação, mergulho, ambientação de baixo d’água. A gente está ralando, fazendo vários tipos de aula e preparações para que vocês acreditem nessas caiçaras de Sol Nascente”, explicou a atriz Juliana Alves, ao site oficial do folhetim.

O laboratório para a novela está trazendo benefícios para a vida fora da telinha, segundo Erika Januza: “É uma coisa que eu descobri que está me fazendo realmente bem para a vida, além do trabalho. Estou muito feliz com o resultado”, declarou.

Tatiana Tibúrcio, que será a “comandante” da comunidade caiçara na novela, conta que está aprendendo a nadar na preparação para o folhetim: “A gente acha que sabe nadar até ter que fazer isso fora de um momento de diversão. O barato é que agora eu entendo qual é a mecânica, o que é preciso fazer sem afundar e sem ficar desesperada”, disse.

Sol Nascente substituirá Êta Mundo Bom! e tem data de estreia para o dia 29 de agosto de 2016. Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer dividem a autoria da novela.

Juliana Alves, Erika Januza, Cinara Leal e Tatiana Tibúrcio, as mulheres caiçaras de Sol Nascente – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior