Novela

Velho Chico: Luzia e Piedade fazem as pazes após sumiço de Santo

Piedade (Zezita Matos) e Luzia (Lucy Alves) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco O sumiço de Santo (Domingos Montagner) unirá Luzia (Lucy Alves) e Piedade (Zezita

Piedade (Zezita Matos) e Luzia (Lucy Alves) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco
Piedade (Zezita Matos) e Luzia (Lucy Alves) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco

Redação Publicado em 10/08/2016, às 09h25

O sumiço de Santo (Domingos Montagner) unirá Luzia (Lucy Alves) e Piedade (Zezita Matos) nos próximos capítulos de Velho Chico. A sertaneja encontra a sogra na igreja, de joelhos, e se aproxima. “É pecado se rezá pelo que não acredita!”, cutuca Piedade. “Vim rezá só por Santo, não… vim rezá pela sinhora também!”, responde a nora.

Achando estranha a atitude da sertaneja, Piedade olha para ela, mas rapidamente torna a voltar a rezar.

“Rezo por mim… rezo pra sê merecedora de tudo que Deus me deu nessa vida, que hoje vejo que não foi pôco”, diz Luzia. “Deus lhe deu o que eu tive de melhor, Luzia… ocê nunca soube dá valor a nada que recebeu!”, responde Piedade.

Luzia discorda, e diz que fez exatamente o contrário: “Devia tê dado um pouco menos. Devia tê querido um pôco menos o controle de tudo… mais agora é tarde pra certas coisas, num é?”, declara. “Pr’um bom bocado delas é…”, concorda Piedade.

Emocionada e com os olhos marejando, a sertaneja pergunta: “Será que é tarde pra dizê a sinhora o tanto que lhe amo? E o tanto que sou agradecida a Deus por tê lhe colocado em meu caminho?…”, diz

Piedade volta a olhar para a mulher de Santo, com mais atenção, e responde: “Acho que nunca é tarde pra se amá nessa vida e muito menos pra desmonstrá esse amor”.

“Pois num posso garantí que vô conseguí mudá, nem que um dia vô se merecedora da vida e da família que a sinhora me deu. Mais posso dizê que se a sinhora me dé mais uma chance, eu gostaria de tentá!”, pede Luzia.

Após a declaração, Piedade baixa a guarda e as duas fazem as pazes.