FAMOSOS

Elza Soares manda apoio a Rafaela Silva, cita racismo e diz: “A medalha de ouro é preta e da favela”

Elza Soares manda apoio a Rafaela Silva - Foto: Reprodução/ Twitter Aos 86 anos, Elza Soares se mantem ativa e mandando seus recados através de suas músicas e

Elza Soares manda apoio a Rafaela Silva - Foto: Reprodução/ Twitter
Elza Soares manda apoio a Rafaela Silva - Foto: Reprodução/ Twitter

Redação Publicado em 09/08/2016, às 15h03 - Atualizado às 15h12

Aos 86 anos, Elza Soares se mantem ativa e mandando seus recados através de suas músicas e também nas redes sociais.

Nesta terça-feira (9/8), a veterana participou de uma brincadeira promovida pela equipe do Twitter Brasil e enviou uma pergunta para a judoca Rafaela Silva, que ganhou a primeira medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Pela rede social, ela escreveu: “Meu bem, muito feliz com seu sucesso! Qual o seu recado para os racistas? Conte comigo sempre, Elza”, escreveu a cantora. “A carne mais barata do mercado é a carne negra? Um selinho, Elza Soares”, emendou, em seguida.

Rafaela respondeu em vídeo:

Na noite de segunda-feira (8/8), assim como muitos torcedores, Elza contou que ficou emocionada com a história de luta de Rafaela, que foi duramente criticada e sofreu racismo após sua participação na Olimpíada de Londres, em 2012.

“Hoje fiquei emocionadíssima ao saber que a primeira medalha de ouro é preta e da favela… Rafaela Silva fez eu lembrar de mim mesma… E chorei mais um pouco. Que orgulho do meu Brasil! Das minhas meninas!”, compartilhou.

“Aí vem pra cima de mim dizer que não existe racismo… Durmam com essa medalha! Obrigada, Rafaela! Parabéns!”, finalizou.