Novela

Em Velho Chico, Luzia culpa Tereza pelo sumiço de Santo

Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves) se enfrentam mais uma vez - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda Após o sumiço de Santo (Domingos Montagner), Luzia

Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves) se enfrentam mais uma vez - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda
Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves) se enfrentam mais uma vez - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

Redação Publicado em 09/08/2016, às 12h11 - Atualizado às 12h14

Após o sumiço de Santo (Domingos Montagner), Luzia (Lucy Alves) fica desesperada com a possível morte do marido. Ao perceber o sofrimento dela, Beatriz (Dira Paes) a convida para ir até a casa de Ceci (Luci Pereira) e, amparada pelas duas, Luzia pressente que perdeu Santo.

A raizeira insiste que o sertanejo é forte e voltará para casa. Diferente de Luzia, Tereza (Camila Pitanga) parece ter esperanças, mas a tristeza pela possibilidade de ter sido a culpada pelo sumiço do amado a deixa em sofrimento profundo.

Todo o esforço vale a pena para ajudar na busca pelo paradeiro do sertanejo. Tereza vai até a delegacia prestar depoimento e como não bastasse a dor da ausência de Santo, se depara com Luzia na saída. A dona de casa questiona a presença da rival e a culpa pelo atentado contra o marido.

Tereza (Camila Pitanga) fica sem forças ao imaginar que Santo está morto – Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

“Tá feliz? Você num ia dá sossego enquanto num acabasse com a vida dele! Tá feliz agora!?!… por que você voltô? Por que veio levantá saia pra cima do meu marido ôtra veiz?”.

Sem forças para brigar, mas valente, Tereza se limita a dizer que nunca quis o mal de Santo e tenta convencer Luzia de que mais importante do que discutir nesse momento, é necessário unir forças e ir atrás de Santo.

“Ninguém mais do que eu quer o bem de Santo, nem mesmo você! Não é hora disso! Temos que ir atrás de Santo, não ficar nos atacando”.

Martim (Lee Taylor) e Bento (Irandhir Santos) se aproximam para apartar a briga, mas, mesmo na presença deles, Luzia não se intimida, perde o controle e ameaça Tereza mais uma vez: “Num vô deixá você acabá com a minha família! Eu te mato antes, Tereza! E te mato é agora!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (10/8).

Tereza (Camila Pitanga) fica sem forças ao imaginar que Santo está morto – Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda