Novela

Velho Chico: Após reerguer a cooperativa, Santo é tocaiado; saiba como acontecerá

Santo é tocaiado e some de Grotas - Foto: TV Globo Santo (Domingos Montagner) só vê motivos para comemorar. Decidiu pôr fim no seu relacionamento com Luzia

Santo é tocaiado e some de Grotas - Foto: TV Globo
Santo é tocaiado e some de Grotas - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 05/08/2016, às 11h10

Santo (Domingos Montagner) só vê motivos para comemorar. Decidiu pôr fim no seu relacionamento com Luzia (Lucy Alves), anunciou a novidade para Tereza (Camila Pitanga) e conseguiu, com a ajuda da amada, reerguer a cooperativa.

Além disso, teve o apoio da família, principalmente do irmão Bento (Irandhir Santos), para seguir a vida ao lado de seu grande amor e tem seus filhos Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) ao seu lado nos negócios.

Mas, como nada é perfeito, Afrânio (Antonio Fagundes), Luzia, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e Cícero (Marcos Palmeira) não estão nem um pouco satisfeitos com a possibilidade de um final feliz se concretizar para o chefe da família Dos Anjos.

O jogo começa a virar quando Cícero (Marcos Palmeira) flagra Tereza e o sertanejo juntos. O jagunço fica descontrolado ao ficar frente a frente com o rival e mais uma vez promete colocar fim na sua vida.

Cícero (Marcos Palmeira ) desiste de atirar em Santo (Domingos Montagner) em um primeiro encontro – Foto: TV Globo/ Pedro Curi

Tereza tenta impedir, mas é o amor que Santo sente por ela que vai mexer com Cícero e fazê-lo desistir de atirar no sertanejo. Enquanto isso, Piedade (Zezita Matos) pressente que o filho está em risco e, ao saber que nada aconteceu com o marido, Luzia cobra de Carlos uma solução para separar o casal. O deputado fica preocupado com a cobrança, e Afrânio surge com outra demanda. O coronel exige uma atitude do genro que resolva a questão da cooperativa.

Ao descobrir que Tereza foi a responsável por ajudar Santo nos negócios, Afrânio se revolta com a filha e a ameaça. “Se você ousá se encontrar com aquele maldito ôtra veiz…Num me tente que esse seu sorriso vai sumí pra nunca mais voltá!”.

Tereza sustenta sua vontade perante o pai e é surpreendida por um inesperado reencontro com Santo às margens do Rio São Francisco, mas dessa vez o sentimento é de liberdade e certeza pela possibilidade de viverem juntos para sempre.

“Eu não vou ficar separada de você nem mais um dia, Santo dos Anjos!”. Após trocarem juras de amor, Tereza se despede e ele segue seu caminho sentindo-se vivo como há muito tempo não se sentia. Como se pudesse abraçar o mundo, abre os braços. Justo nesse momento, é atingido por tiros, mas não se sabe de onde eles partiram.

O baque afeta diretamente os envolvidos com o sertanejo. Simultaneamente, Piedade, Ceci, Bento e Miguel são tomados por um sentimento de perda e dá-se início à busca pelo paradeiro de Santo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (8/8).

Santo – Foto: TV Globo