Novela

Em Velho Chico, morte de Santo deixa Miguel descontrolado: “Só vou ter paz após dar um fim no coronel”

Miguel (Gabriel Leone) - Foto: TV Globo/ Artur Meninea A suposta morte de Santo (Domingos Montagner) vai transformar Miguel (Gabriel Leone) em uma pessoa

Miguel (Gabriel Leone) - Foto: TV Globo/ Artur Meninea
Miguel (Gabriel Leone) - Foto: TV Globo/ Artur Meninea

Redação Publicado em 02/08/2016, às 11h21 - Atualizado às 11h23

A suposta morte de Santo (Domingos Montagner) vai transformar Miguel (Gabriel Leone) em uma pessoa descontrolada que desconfia de tudo e de todos. Na cooperativa, ele caminha de um lado para o outro, cheio de raiva pelo que acredita ter acontecido.

Martim (Lee Taylor) pede calma ao sobrinho, e ele estoura: “Calma, meu tio!?! Como ter calma!?! Será que só vou ter paz depois que botar fim naquele coronel?…”, diz ele.

O tio tenta fazer a cabeça do agrônomo: “Você não é isso, Miguel… não pode se entregar a esse sentimento!”. Cego pela raiva e sedento por vingança, ele faz uma promessa: “Saruê vai pagar pelo que fez! Ele vai pagar por tudo que fez a mim e a minha família, tio! Por tudo!”

O tio tenta acalma-lo e diz que esse não é um bom caminho para seguir, e ele rebate novamente: “E qual é? Me diga? Qual é o caminho? Até quando vamos viver debaixo de ameaça? Viver na sombra de medo? Do mando? Essa guerra começou comigo, eu vou botar um fim nela!”, declara.

O fotógrafo insiste com o sobrinho e diz: “Uma vida… será que você está ouvindo o que acaba de dizer? Será que você vai aguentar carregar esse peso de uma morte nas costas?”

Miguel fica pensativo e diz: “Se o coronel conseguiu, eu também consigo!”. “O coronel aguentou… não seu avô!”, responde Martim. “Afrânio de Sá Ribeiro é um assassino!”, grita Miguel.

No final, Martim faz uma reflexão diz ao sobrinho que Afrânio (Antonio Fagundes) foi vítima do coronel: “Saruê teve que matar Afrânio para nascer… não pense que com você vai ser diferente”, finaliza ele.

Martim (Lee Taylor) – Foto: TV Globo/ Artur Meninea