Novela

Em Velho Chico, Santo pede o divórcio para Luzia: “Vou deixar você livre”

Santo e Luzia se desentendem mais uma vez e o fazendeiro pede a separação - Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo Com a relação desgastada, Luzia (Lucy Alves) e

Santo e Luzia se desentendem mais uma vez e o fazendeiro pede a separação - Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo
Santo e Luzia se desentendem mais uma vez e o fazendeiro pede a separação - Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo

Redação Publicado em 12/07/2016, às 09h33 - Atualizado às 09h49

Com a relação desgastada, Luzia (Lucy Alves) e Santo (Domingos Montagner) discutem por tudo e por todos. A última delas acabará em separação. O fazendeiro decide abrigar Sophie (Yara Charry) em casa, e a sertaneja fica revoltada.

Os dois começam a conversar em um tom mais acalorado, e Luzia se mostra insatisfeita. O produtor, então, defende o filho: “Então, se você não tá satisfeita, pegue suas coisa e busque ôtro canto. Porque essa casa é tanto de meu filho quanto de nossas minina!”.

Ela não fica quieta, e responde: “Não é! Essa casa é de gente decente, não é de gente sem vergonha!”. Santo não aguenta e grita: “Repete… repete que teu marido, que o pai das tuas filha é um sem vergonha, Luzia… Repete!”.

A briga continua e o produtor decide pedir a separação: “Eu vô seguí minha vida e vô dexá você livre pra seguí a sua! Não vô lhe dêxa a própria sorte. Vô colocá a fazenda nos eixo, vô trazê todo patrimônio que tirei pra mantê a cooperativa por todos esses anos e vô me separá de você. Mas vô fazê do jeito que sei, que é o jeito certo!”, diz ele.

Desesperada, Luzia apela e fala que Tereza (Camila Pitanga) não vai aceitá-lo: “Ela vai dá as costas como foi da ôtra vez! Será que você num vê? Ela num lhe qué… ela qué destruí a nossa família. Ela tem inveja do que plantâmo!”. “Se vô ficá com Maria Tereza ou não, é a vida quem vai decidi. O que tô dizêno, Luzia, é que não quero mais ficá com você”, responde ele.

Luzia cai em si e implora para que ele não vá embora, mas Santo está decidido: “Tô fazêno isso por nós. Pra não dêxa tudo de bom que vivêmo se perdê nessas brigas que virô nossa vida!”, explica. Ela ainda tenta de novo, pede mais uma chance, mas Santo vai embora: “Amor é amor, não precisa de prova… não vâmo transformá em ódio o que um dia foi bem querê!”, diz.

Santo (Domingos Montagner) – Foto: Globo/ Caiuá Franco