TV

Hélio de La Peña fala sobre críticas e volta à TV para novela: “Não estou investindo nisso”

Zé Pedro (Hélio de La Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz) - Foto: TV Globo/ Pedro Curi O ator Hélio de La Peña contou ao jornal Extra desta quinta-feira (16/6)

Zé Pedro (Hélio de La Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz) - Foto: TV Globo/ Pedro Curi
Zé Pedro (Hélio de La Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz) - Foto: TV Globo/ Pedro Curi

Redação Publicado em 16/06/2016, às 12h04

O ator Hélio de La Peña contou ao jornal Extra desta quinta-feira (16/6) que não tem pressa alguma de voltar a fazer novelas. Seu primeiro papel em um folhetim foi como o advogado Zé Pedro, em Totalmente Demais, que deu lugar a Haja Coração.

Hélio contou à publicação que acha normal as pessoas criticarem um primeiro papel, e que está investindo na volta à TV para fazer novela.

“Espero fazer outras coisas profissionalmente. Avaliaria, sim, um novo convite para novela, mas a princípio não é o meu foco, não estou investindo nisso. Foi como cair de paraquedas: você salta uma vez e depois fica contando para os amigos como é”, explicou.

Sobre as críticas que recebeu pelo papel mais sério, o ator contou que achou normal:

“Sinceramente, não dei muita atenção ao que falaram. Era muito trabalho, muito texto para decorar, e eu vi o acolhimento positivo do público. Então, não fiquei preocupado em responder ou reagir. Quem gostou foi muito mais gente do que quem não curtiu. Como era meu primeiro papel, era natural eu não ir tão bem. Não podiam esperar nenhuma Fernanda Montenegro ali. Zé era mais sério mesmo. Eu não podia colocar uma coisa muito gaiata, porque ia destoar do restante. A minha preocupação foi fazer um personagem verossímil”, completou.

Após um tempão fazendo humor no Casseta & Planeta, Hélio pretende lançar seu primeiro longa em 2017. O filme terá Ailton Graça no papel principal e tem o nome provisório de Correndo Atrás.