Novela

Em Velho Chico, Tereza revela para Santo que Miguel é seu filho

Tereza e Santo ficam frente a frente - Foto: Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow O mês de julho começará com uma revelação e tanto em Velho Chico: Tereza

Tereza e Santo ficam frente a frente - Foto: Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow
Tereza e Santo ficam frente a frente - Foto: Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow

Redação Publicado em 15/06/2016, às 11h46

O mês de julho começará com uma revelação e tanto em Velho Chico: Tereza (Camila Pitanga) finalmente contará a verdade para Santo (Domingos Montagner), e revelará que ele é pai biológico de Miguel (Gabriel Leone).

Na conversa, ele fica sem saber o que dizer de bate-pronto: “Quer dizer que… quer dizer que eu tenho um filho? Um filho homem? E você escondeu meu filho de mim, Tereza?”, diz.

“Nosso filho… Miguel é nosso filho! Eu te contei, Santo… eu te escrevi contando!”, responde ela. A carta a qual ela se refere, no entanto, nunca chegou até as mãos de Santo.

“Nem carta, nem notícia desse filho até hoje. Tô sabendo dele agora e não tô acreditando…”, diz ele. “Pois acredite, Santo, eu te escrevi. Não foram uma nem duas vezes… Eu escrevi cartas e mais cartas e você nunca me respondeu!”, rebate Tereza.

Santo nunca conseguiu tirar Tereza da cabeça – Foto: TV Globo/ Caiuá Franco

Chocado, ele pede que Tereza diga que é mentira, mas ela é firme: “Não é mentira! Eu te escrevi contando!”, diz. “Então cadê essas cartas que nunca chegaram até mim?”, pergunta Santo.

Sem saber o que aconteceu com as correspondências, Tereza fica sem ter o que falar, e Santo continua: “Porque você fez isso? Porque você escondeu meu filho de mim durante todos esses anos?”, diz.

“Eu não escondi Miguel de você… você não quis saber dele, Santo! Nem dele, nem de mim!”, continua Tereza. Santo, por sua vez, diz que foi atrás dela e que arriscou a vida várias vezes para conseguir encontra-la.

“E eu te esperei, Santo… por muito tempo! Não só esperei, como fugi atrás de você… mas quando cheguei você estava nos braços de outra!”, conta a mãe de Miguel.

A conversa continua e ninguém quer abrir mão e se mostrar culpado: “Você se casou… eu fui te buscar e, ainda assim, você se casou com aquele maldito! E, ainda por cima, deu meu filho pra ele criar!”.

Tereza não gosta do que Santo diz, e ele responde: “Eu tirei a vida de meu pai, e desgracei minha família por quê? Tudo por causa d’uma mentira?”.

“Nosso amor nunca foi uma mentira, e você sabe!”, responde Tereza. Santo tenta ir embora, mas ela o segura e pede que escute: “Não conte nada a Miguel”.

Santo responde: “Ele não sabe, não é? Claro que não sabe… quando um de Sá Ribeiro teria a decência de contar que ele é filho de um retirante!?!. Ele precisa saber, Tereza. Ele e minha filha precisam saber que são irmãos! Será que você não vê o risco que isso pode ter?”, pergunta.

“Eu vou contar… Mas não assim. Ele vai me odiar, Santo… vai me odiar pra sempre!”, diz ela, aos prantos. “Ele não vai ser o único!”, diz Santo. “Por favor… me perdoa, mas eu fiz o que fiz pensando em Miguel…”, implora ela. “Não sei se o que você fez é caso de perdão!”, responde Santo, antes de deixar o local.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 1º de julho.