FAMOSOS

Danilo Gentili satiriza notificação do Senado Federal: “Depois fala que eu sou racista”

Danilo Gentili satiriza notificação de Voto de Censura do Senado Federal - Foto: Reprodução Danilo Gentili usou seu Twitter nesta quinta-feira (9/6) para

Danilo Gentili satiriza notificação de Voto de Censura do Senado Federal - Foto: Reprodução
Danilo Gentili satiriza notificação de Voto de Censura do Senado Federal - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 09/06/2016, às 20h05 - Atualizado às 20h09

Danilo Gentili usou seu Twitter nesta quinta-feira (9/6) para satirizar uma notificação do Senado Federal que recebeu em seu camarim.

“Pessoal, cheguei aqui no meu camarim para trabalhar hoje, e tinha isso aqui me esperando, uma correspondência do Senado ‘Federel’”, disse o apresentador enquanto apontava para o envelope. Mostrando para toda a equipe do programa The Noite, ele fez piada com o erro ortográfico no documento: “Aí eu vou falar que o senador é analfabeto e vão falar que eu sou racista. Então eu não posso falar”.

No vídeo, Danilo também enfatiza outros erros na carta, como a palavra conscientizar, escrita “concientizar”, a palavra intolerância, escrita “intolerancia”, entre outras. A notificação foi enviada em nome do senador Paulo Paim (PT), pela secretaria de experiente do Senado Federal. No texto, o senador diz que “fazer humor é muito diferente de proferir palavras preconceituosas”.

O texto cita a ocasião em que Danilo Gentili usou a mesma rede social para dizer que a senadora Regina Souza (PT/PI) parecia a “Tia do café”. O vídeo foi postado pelo próprio apresentador em sua página no YouTube.