Novela

Em Velho Chico, Tereza descobre que Miguel está se apaixonando por Olívia

Tereza (Camila Pitanga) descobre que Miguel e Olívia estão apaixonados - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco Após ver Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia

Tereza (Camila Pitanga) descobre que Miguel e Olívia estão apaixonados - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco
Tereza (Camila Pitanga) descobre que Miguel e Olívia estão apaixonados - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco

Redação Publicado em 09/06/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h48

Após ver Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) bem próximos, Cícero (Marcos Palmeira) resolve comentar a cena com Encarnação (Selma Egrei), e a senhora leva o fato diretamente para a neta Tereza (Camila Pitanga).

Ao descobrir que os irmãos estão se apaixonando, ela fica desesperada. A matriarca aconselha que ela revele a Miguel que ele é filho de Santo (Domingos Montagner): “Eu não posso contar para Miguel, vó…”, diz Tereza. “Você não pode esconder isso do seu filho!”, rebate Encarnação.

E a conversa continua: “Não venha a senhora colocar a culpa disso tudo em mim! Eu fui contra isso desde o começo!”. Encarnação responde: “Isso foi um erro. E você não tem culpa! Mas nós não precisamos seguir errando até o fim da vida só porque erramos um dia”.

Tereza responde dizendo que precisa da aprovação de Carlos (Marcelo Serrado): “Por Deus, Maria Tereza, eles são irmãos! Miguel precisa saber!”. “Santo sabe!”, diz Tereza.

A senhora pergunta como ela pode saber disso, e Tereza explica que escreveu para Santo há 30 anos: “Há trinta anos atrás… Há trinta anos…”, fala a matriarca. “Esse não é o tipo de coisa que se esquece”, rebate Tereza.

As duas ficam mudas. “E, pelo visto, também não é o tipo de coisa que se conta para os filhos!”, diz Encarnação.

Miguel e Olívia se encontraram no bar de Chico Criatura – Foto: TV Globo