TV

Marília Gabriela fala sobre convite para ocupar a secretaria da Cultura: “Não sou gestora”

Marília Gabriela fala sobre convite feito pela amiga Marta Suplicy - Foto: Reprodução/ Instagram Esta sexta-feira (20/5) foi especial para Marília Gabriela. É

Marília Gabriela fala sobre convite feito pela amiga Marta Suplicy - Foto: Reprodução/ Instagram
Marília Gabriela fala sobre convite feito pela amiga Marta Suplicy - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 20/05/2016, às 17h29

Esta sexta-feira (20/5) foi especial para Marília Gabriela. É que a apresentadora reuniu amigos, convidados e a imprensa em São Paulo para anunciar o lançamento de seu mais novo programa, TV Mulher, que será exibido pelo Canal Viva.

Durante a coletiva de imprensa, a jornalista falou bastante sobre a nova atração, e revelou ainda ter sido convidada para ocupar a pasta da secretaria de Cultura no governo de Michel Temer. Quem fez o convite foi a senadora Marta Suplicy, segundo a própria Marília:

“Antes da Marta me fazer o convite, uma amiga me ligou. Achei que fosse trote até. Eu estava no salão de beleza, fazendo o cabelo. A Marta me ligou quatro minutos depois, e falamos por telefone”, disse.

Marília se negou a ocupar o cargo, e disse ainda que acredita ter sido convidada apenas por estar na mídia:

“Só fui convidada por ser uma figura que está na mídia. Eu seria apenas uma estampa de um governo que não prestigiou a mulher. Também não sou gestora”, completou.

Marília Gabriela é a quarta mulher a negar o convite feito pela senadora Marta Suplicy. Antes dela, o governo tentou colocar na liderança da Secretaria Nacional da Cultura a antropóloga Cláudia Leitão (ex-secretária nacional de Economia Criativa da Cultura), Elaine Costa (Consultora de projetos culturais da FGV) e a atriz Bruna Lombardi.

A nova versão do TV Mulher vai ao ar no próximo dia 31 de maio, às 22h30.