FAMOSOS

Yasmin Brunet explica diferença entre vegano e vegetariano e comenta trabalho como atriz

Yasmin Brunet passou a ser vegetariana após fase ruim na vida - Foto: Reprodução/Instagram Yasmin Brunet participou do programa Vendi Meu Sofá desta semana, que

Yasmin Brunet passou a ser vegetariana após fase ruim na vida - Foto: Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet passou a ser vegetariana após fase ruim na vida - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/05/2016, às 18h44

Yasmin Brunet participou do programa Vendi Meu Sofá desta semana, que é exibido no canal de Gabriela Pugliesi no YouTube e comentou sua mudança de vida ao se tornar vegetariana, além de contar como foi sua experiência como atriz na novela Verdade Secretas.

Ela se posiciona claramente em defesa dos animais e mudou seu estilo de vida para adotar ser mais saudável. Com isso, muitas pessoas confundem qual dieta ela segue: “Eu sou vegetariana ainda, todo mundo acha que sou vegana”. Para esclarecer a diferença, ela explicou: “Ser vegana não é só deixar de comer certas coisas, é modificar seu estilo de vida inteiro. Não é só questão de não comer nenhum animal e derivado animal. Ele também não vai usar nada que tenha origem animal e não pode usar nada que testa em animal”.

A modelo defendeu esse tipo de alimentação: “Não falta nada na dieta vegana e vegetariana. É uma das mais saudáveis que tem para o ser humano. A natureza é tão maravilhosa, inteligente que tudo tem proteína. Pode ter porcentagens menores ou maiores. Brócolis e carne vermelha tem a mesma porcentagem”.

Ela também explicou o motivo que a levou a fazer essa transformação: “Eu estava numa fase da minha vida em que eu comia muito mal, fumava, tratava meu corpo muito mal. Comecei a fumar com 13 anos e só consegui parar quando virei vegetariana. O primo do meu marido, que foi quem me incentivou muito a virar vegetariana, falou para mim: ‘Não faz sentido o que você está fazendo. Você parou de comer animais por eles, mas não se ama o suficiente para parar de fumar por você?’”.

Gabriela Pugliesi entrevista Yasmin Brunet – Foto: Reprodução/YouTube

Além disso, a filha de Luiza Brunet revelou como entrou no elenco de Verdades Secretas, novelas das 23h que fez muito sucesso em 2015: “Eu não estava buscando, me chamaram para fazer teste. Fiz vários, foi aí que rolou, não foi convite”.

Ela apareceu em cenas bem picantes com João Vitor Silva e não escondeu a apreensão na hora de gravar: “É muito difícil, não tinha noção de como era na hora. Fui pega de surpresa por mil coisas. É muito complicado, mas eu amei atuar”.

Apesar de ser modelo e adorar fazer desfiles, Yasmin revelou que não gosta de tirar fotos por nunca gostar do resultado. Isso não foi muito diferente com o trabalho de atriz: “A série eu assistia, mas, as minhas partes, eu meio que tapava os olhos. Não consigo, tenho esse problema”.

Quem não quis saber de fechar os olhos foi Evandro Soldati, marido da loira, que não escondeu o ciúme de ver Yasmin em cenas de sexo na TV: “Ele ficava com o mesmo ciúmes que qualquer outra pessoa teria. Deve ser muito difícil ver isso. Eu não sei lidar, falava para ele: ‘Não saberia lidar se fosse o contrário’. Ele foi realmente maravilhoso”.

Yasmin Brunet e João Vitor Silva em cena de “Verdades Secretas” – Foto: Reprodução/TV Globo