FAMOSOS

Após polêmica com Patrícia Abravanel, entrevista de Hebe Camargo bomba na internet

Patricia Abravanel e Hebe Camargo já deram declarações públicas sobre homossexualidade - Foto: Reprodução/Instagram/Youtube A declaração que Patrícia Abravanel

Patricia Abravanel e Hebe Camargo já deram declarações públicas sobre homossexualidade - Foto: Reprodução/Instagram/Youtube
Patricia Abravanel e Hebe Camargo já deram declarações públicas sobre homossexualidade - Foto: Reprodução/Instagram/Youtube

Redação Publicado em 12/05/2016, às 15h12 - Atualizado às 17h16

A declaração que Patrícia Abravanel deu durante sua participação no Programa Silvio Santos, no domingo (8), que foi considerada homofóbica, deu muito o que falar está semana. Com isso, um vídeo antigo em que Hebe Camargo defende os homossexuais acabou bombando na internet.

A comparação foi feita pela grande diferença de opiniões entre elas. Atualmente, Patrícia vem ganhando cada vez mais espaço no SBT e aparece como uma possível substituta do pai, Silvio Santos, quando resolver encerrar seu ciclo na TV. Já Hebe, foi o grande nome da emissora durante sua longa carreira como apresentadora.

A entrevista em questão foi exibida em 1987, no programa Roda Vida, da TV Cultura. “Porque não defender os homossexuais? Eles são piores que a gente? Eles escolheram ser assim? São seres humanos iguais a gente. Eles têm pai, mãe, irmãos, trabalham, pagam seus impostos”, disse Hebe. Ela ainda continuou: “O fato de eu falar sobre isso não vai mudar. As pessoas nascem assim ou não. Não é porque a Hebe Camargo falou que vão falar: ‘Ah, a Hebe Camargo falou, então que maravilha! Vou ser’. Quem tem que ser, é. Eu tenho muitos amigos homossexuais, pessoas com quem eu aprendo muito, educadas, maravilhosas, com uma cultura que eu gostaria de ter e não tenho”.

O vídeo acabou ganhando destaque nas redes sociais por internautas que enalteceram as palavras da grande estrela da TV brasileira, que morreu em 2012.

Assista ao vídeo abaixo.

Relembre o caso:

Durante o quadro Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos, exibido no domingo (8), Patrícia disse: “Eu não acho legal ficar considerando tudo normal. Devemos ensinar para os jovens de hoje que homem é homem, mulher é mulher. Se, por acaso, ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. Mas o que está acontecendo hoje é que estão falando que tudo é normal, tudo é bonito. O jovem, naquela vontade de experimentar tudo, acaba fazendo coisas que ele pode eventualmente se arrepender depois. Eu sou contra ficar propagando em rede nacional. Não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante”.

A declaração causou muita polêmica e, com isso, ela acabou fazendo um pedido de desculpa em um perfil na rede social no dia seguinte que o programa foi ao ar: “Peço desculpa se ofendi alguém ontem no Jogo dos Pontinhos. Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas”.

Para quem ficou curioso e quer assistir à entrevista completa, clique aqui.

Atualização

Na tarde desta quinta-feira (12), a filha de Silvio Santos voltou a comentar em sua página na rede social a polêmica que causou. Ao exibir uma imagem com a frase “Afinal, o que é ser normal?”, ela escreveu um novo pedido de desculpas: “Isso nem eu sei. Fiquei muito assustada com a repercussão do que falei no último domingo. Fui me aprofundar sobre o assunto e percebi que tenho muito o que aprender. Não queria ter causado dor, discórdia e muito menos fomentar a intolerância e o preconceito. Meu desejo como pessoa pública é levar alegria, promover o amor, compaixão e o respeito entre as pessoas na esperança de dias melhores. Do fundo do meu coração peço perdão. E assim seguimos a vida… Aprendendo”.